Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 5ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 16/10/2025 14:55

Icone Icone Icone Icone

Macro: O dólar opera em leve queda nesta quinta-feira. Lá fora, os mercados globais operam em alta com o otimismo em torno de novos cortes de juros pelo Fed ainda neste ano, compensando as tensões comerciais entre EUA e China. Em Nova York, as apostas apontam para dois cortes até dezembro, enquanto no Brasil o Copom mantém discurso cauteloso, reforçando o carry trade. Trump aumenta a pressão sobre Pequim antes do encontro com Xi, e o Brasil inicia negociações em Washington sobre tarifas.

  • CÂMBIO -0.26% @ 5.44

CBOT

Soja: A soja dá continuidade aos ganhos de ontem. O mercado continua focado na forte demanda interna de soja nos EUA. Ontem o número de processamento de soja nos EUA veio acima do esperado – 5.7 Mi t em setembro, recorde para o mês e deve totalizar 66,7 Mi t em 12 meses. Para a temporada 2025-26 o USDA elevou a projeção para 69,5 Mi t – 3 Mi t a mais. Novas fábricas entrando e expansões. O que o mercado está assumindo: O USDA terá que revisar para baixo a produção (reportes de colheita abaixo das expectativas) e mais ajustes para cima no esmagamento. Com isso, TALVEZ a ausência da China não faça falta.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Mercado chegou a conclusão que os EUA não precisam da China – que absurdo!

Agrochina: Cobertura de soja da China

Milho: O milho também tem mais um dia de recuperação, alcançando a máxima de dez dias. O suporte vem pelos relatos de produtividade menor que o esperado no Meio Oeste e previsão de chuvas que podem atrasar os trabalhos. O trigo acompanha o movimento de alta, impulsionado pela cobertura de posições vendidas após os preços atingirem níveis próximos das mínimas de cinco anos no começo da semana, diante do excesso de oferta global.


  • SOJA +4.76 @ 1011.25 ¢/bu
  • ÓLEO +0.16 @ 50.95 ¢/lb
  • MILHO +5.50 @ 422.25 ¢/bu
  • FARELO +1.10 @ 277.10 USD/st
  • TRIGO +4.62 @ 503.37 ¢/bu

B3

Milho: O milho opera praticamente estável na B3, mesmo com a alta do cereal na CBOT. No Brasil, as exportações de milho estão começando a engrenar. Até o dia 13/outubro, o Brasil exportou 2,2 milhões de toneladas de milho no mês. Do total embarcado, cerca de 57% foram escoados pelos portos do Sul e 43% pelos do Norte. Para o restante do mês, ainda há 4,2 milhões de toneladas nomeadas. Considerando o programa de exportação de fevereiro até o momento, o volume comprometido soma 27,6 milhões de toneladas de milho, 800 mil toneladas a mais que em 2024, mas 13 milhões de toneladas a menos que em 2023.

Saiba mais em:

De Olho no Milho: Rápido comentário sobre o mercado brasileiro de milho

  • MILHO B3 NOV/25 +0.67 @ 68.11 R$/saca

Clima: A partir desta quinta-feira (16), uma nova frente fria se forma sobre Argentina e Paraguai, alcançando o Rio Grande do Sul com risco de temporais, granizo e ventos fortes. No sábado (18), o sistema avança para Sudeste e Centro-Oeste, provocando chuvas em SP, MS, MT e GO. Entre domingo (19) e segunda (20), as instabilidades sobem para o Norte, levando precipitações mais abrangentes ao sul do MA, PI, BA e norte do MT.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos


Não há comentários para exibir