Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: Acumulados da Semana

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 21/06/2024 14:20

Icone Icone Icone Icone

Macro: A 6ª finaliza com o dólar recuando no câmbio brasileiro. Porém, no acumulado da semana a moeda americana tem uma apreciação de 1% sobre o Real. Nos últimos dias, o aumento das preocupações com o cenário fiscal do Brasil acabou trazendo um tom de cautela sobre o mercado acionário, refletindo na derrocada do Ibovespa e desvalorização da moeda brasileira. Inclusive, em 2024, o Real é a moeda com pior desempenho frente ao dólar.

  • CÂMBIO +0.05% @ 5.438

CBOT

Soja e Milho: Os futuros da soja operam em alta no pregão desta 6ª-feira na Bolsa de Chicago, enquanto o milho recua, renovando seus menores patamares em nove semanas. Pela manhã tivemos a divulgação das vendas semanais pelo USDA, mostrando queda nas vendas para o milho, vindo abaixo das estimativas do mercado. A forte derrocada nos futuros do trigo, também acabam gerando pressão adicional ao cereal. Já para a soja, apesar do fraco ritmo das vendas de exportação para a temporada 24/25, os preços acabam ganhando suporte pela valorização do farelo nesta tarde.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Soja subindo e milho caindo na CBOT

USDA: Vendas semanais neutras para a soja e fracas para o milho

Trigo: Os futuros do trigo caminham para finalizar a semana com uma forte desvalorização, pressionados principalmente pela entrada da colheita da safra do Hemisfério Norte. Já as perdas de hoje, estão ligadas ao início da colheita na Rússia. Depois da seca e geadas tardias terem causado forte queda na produção da safra da Rússia 24/25, nos últimos dias, as consultorias locais acabaram revisando suas estimativas para cima, ficando em níveis mais próximos das 83 Mi t previstas pelo USDA. Esse alívio temporário na oferta é o que está levando os preços a voltarem aos seus menores níveis desde abril.

Saiba mais em:

Alerta Impacto: Trigo perde os US$ 6/bushel na CBOT. Quais impactos para o trigo brasileiro?

  • SOJA -18.25 @ 1160 ¢/bu
  • ÓLEO +0.41 @ 44.04 ¢/lb
  • MILHO -12.75 @ 435.75 ¢/bu
  • TRIGO -51.50 @ 560.25 ¢/bu

B3

Milho: Os preços do milho operam com ganhos moderados hoje na B3, porém, a semana é de leve baixa para o cereal, seguindo o movimento negativo do milho na CBOT. Mesmo com um dólar mais forte nos últimos dias, a entrada da colheita do milho safrinha, associada a um farmer selling mais lento e boas perspectivas de produção para o milho nos EUA, acabaram puxando os preços para baixo. No mercado interno, os compradores continuam realizando compras pontuais, na esperança que com o avanço da colheita do milho 2ª safra, os preços do milho possam ficar mais atrativos nas próximas semanas.

Saiba mais em:

Morning Wrap up 21/Jun

  • MILHO B3 JUL/24 -0.24 @ 57.60 R$/saca

Clima: Os modelos climáticos sinalizam bons volumes de chuvas para a região Sul do Brasil pelos próximos quinze dias. O destaque vai para o RS e SC, uma vez que as precipitações devem impedir a continuidade do plantio do trigo safra 2024. Na virada do mês de junho, essa frente fria também se estende um pouco para a região Centro-Sul do Brasil, envolvendo parte de SP e MS, contudo, as chuvas são menos intensas. No restante do Brasil o clima é o mesmo dos últimos dias, com predomínio de tempo aberto, exceto na faixa litorânea do Nordeste e Extremo-Norte.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos


Não há comentários para exibir