Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Soja subindo e milho caindo na CBOT

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Grãos
Publicado em: 21/06/2024 13:47

Icone Icone Icone Icone

SOJA SE RECUPERANDO DAS PERDAS DE ONTEM

Os futuros da soja operam em alta neste último pregão da semana na Bolsa de Chicago, se recuperando parcialmente das perdas acumuladas nos últimos dias.

A alta da soja é fundamentada pela valorização nos preços do farelo. O feriado na Argentina e melhora nas margens de esmagamento nos EUA acabaram trazendo um tom positivo para os ativos do complexo.

Neste contexto, o contrato nov/24 que serve de referência para a safra nova, voltou a operar acima do suporte de 1120 ¢/b que havia perdido na sessão anterior.

Vale lembrar, porém, que por mais uma semana o USDA sinalizou vendas muito fracas para a soja da temporada 24/25. O produtor americano precisa acelerar sua comercialização.

Saiba mais em: USDA: Vendas semanais neutras para a soja e fracas para o milho


MILHO PRESSIONADO NA CBOT

Os futuros do milho operam em baixa, renovando seus menores níveis em nove semanas na CBOT. A queda do milho está associada ao fraco ritmo nas vendas de exportação divulgadas pela manhã e pressão de baixa sobre o trigo.

As perdas só são limitadas dado a preocupação com o clima seco no Leste do Cinturão. Mapas atualizados do NOAA sinalizam poucas chuvas para esta região nos próximos dias, o que pode deteriorar as condições de lavouras.

Saiba mais em: 🚨 ALERTA 2: O monitor da seca piorou

Por sua vez, o trigo registra uma desvalorização de 2,2% no pregão de hoje. A entrada da safra do Hemisfério Norte, que conta agora com o início da colheita da Rússia é o principal motivo de queda para os cereais.

Saiba mais em: Alerta Impacto: Trigo perde os US$ 6/bushel na CBOT. Quais impactos para o trigo brasileiro?


  • SOJA +8.00 @ 1163.25 ¢/bu
  • FARELO DE SOJA +6.30 @ 363.90 US$/st
  • MILHO -2.50 @ 437.25 ¢/bu
  • TRIGO -12.62 @ 560.12 ¢/bu

Não há comentários para exibir