PSF: 20_10_2025
Futuros da soja continuam escalando em Chicago. Com isso, o jan/26 já opera nas máximas de junho de 2024 e volta a testar os USD 11/bushel. Milho, trigo e farelo também dão continuidade ao movimento de alta.
O movimento segue sustentado pelo avanço das negociações entre EUA e China, pelo forte desempenho do farelo e pelo resultado das eleições legislativas na Argentina.
A quinta rodada de diálogos entre EUA e China trouxe sinais de possível retomada das compras da China por soja americana e manutenção das exportações de terras raras, reduzindo tensões comerciais e impulsionando as commodities agrícolas. Todos falando da China voltar a comprar soja nos EUA, mas e se começar a comprar milho ou trigo?
Saiba mais em:
Mercados na Ásia: Todos falando da soja. E se a China começasse a comprar milho ou trigo nos EUA?
Na Argentina, a vitória do partido de Milei fortaleceu o governo e trouxe valorização para o peso. O LLA conquistou quase 41% dos assentos no Congresso, ampliando o poder político e destravando a agenda de reformas econômicas. Para o setor agrícola, essas mudanças podem alterar incentivos às exportações e regimes tributários, afetando as cadeias de soja e farelo.
Saiba mais em:
Opinião: Vitória do partido do Milei. Impactos para os grãos