Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 Alerta 1: Dólar comercial na máxima em mais de quatro meses

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Macro
Publicado em: 18/12/2025 10:24

Icone Icone Icone Icone

O dólar comercial nesta quinta-feira estende o movimento de alta das últimas quatro sessões, operando na casa de R$ 5,54 e atingindo nesse momento o maior nível intradiário desde 01º de agosto (R$ 5,60). 

  • USDBRL: +0,39% @ 5,5448

Somente nessa semana, o dólar comercial acumula forte valorização de 2,5%, impulsionado pelo fluxo de remessa de lucro para o exterior no fim do ano e noticiário político eleitoral local.

Duas pesquisas para a disputa a presidência do ano que vem foram divulgadas nessa semana e ambas trouxeram o mesmo quadro. Liderança com certa folga para a reeleição do presidente Lula em todos os cenários testados no segundo turno.

Hoje foi a vez da pesquisa Atlas/Bloomberg, que mostrou Lula (PT) com 53% contra 41% do senador Flávio Bolsonaro (PL) o segundo turno. Contra Tarcísio, a pesquisa mostrou 49% a 45% a favor do petista.

Os números dão um certo favoritismo ao presidente Lula, o que desagrada o mercado pois se ele vencer as contas públicas seguirão sendo deterioradas. Não há expectativa que Lula mude sua política fiscal expansionista em um novo mandato, por isso, há um desejo dos investidores para uma troca de comando na eleição do ano que vem.

Ainda é cedo para o trade eleitoral, pois ainda precisa definir efetivamente quem serão os candidatos, mas o mercado já começa a se antecipar a esse cenário político e nesse momento, o que ele vê não o agrada.

Para hoje, atenção também ao dado de Inflação ao Consumidor nos EUA, que será reportado às 10:30 (horário de Brasília).

 


Não há comentários para exibir