O mercado do milho está mudando
Futuros da soja voltaram a subir na reta final do pregão desta sexta-feira. O milho também sobe na carona.
A soja novembro estava subindo durante boa parte da manhã, máxima de 1046 ¢/b. Depois do relatório do USDA fez mínima a 1028 ¢/b - agora a 1047.
Produtores já iniciaram a colheita nos EUA, reportando produtividades mais altas que o ano passado, mas não tão altas como as estimativas do USDA. Se continuar assim, o USDA vai acabar revisando para baixo nos próximos relatórios.
Do lado da demanda o USDA foi novamente muito otimista - elevou o crush em 15 Mb e reduziu a exportação em apenas 20 Mb (-550 mil t). O USDA deveria ser mais agressivo na revisão de exportação - para baixo. Para ser coerente, o corte deveria ser próximo de 2 Mi t. Os EUA perderam toda a janela de embarque outubro para China, e provavelmente vai perder o Novembro também - a China já cobriu 25% do Novembro.
Os embarques de outubro para a China foram praticamente perdidos pelos EUA. Novembro já está com 30% coberto e a Argentina vem atuando de forma mais agressiva, com 7 barcos já vendidos com embarque em novembro somente essa semana.
Saiba mais em: