Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 2ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 25/08/2025 13:46

Icone Icone Icone Icone

Macro: Powell sinalizou em Jackson Hole que o Fed pode cortar juros já em setembro. Isso elevou apostas no CME Group para 90% e trouxe foco ao PCE desta semana. Na Europa, Lagarde destacou a queda da inflação com pouco impacto no emprego, mas alertou que é cedo para falar em tendência consolidada. A mudança de tom do Fed estimulou apetite ao risco no Brasil, levando o câmbio a fechar em R$ 5,42 e impulsionando a Bovespa. O movimento reacendeu a expectativa de que o Copom antecipe para dezembro um corte da Selic.

  • CÂMBIO -0.35% @ 5.407

CBOT

Soja: Futuros da soja operam em queda nesta segunda-feira em Chicago. A oleaginosa devolve boa parte dos ganhos obtidos na semana passada, quando foi impulsionada pela valorização do óleo. Estamos a uma semana do início da temporada 2025/26 e os EUA ainda não venderam soja para a China, ao contrário do ano passado quando começaram com 6,3 Mi t (95 barcos). Até agora, o total vendido soma 5,85 Mi t, abaixo das 7,54 milhões da temporada anterior nesta mesma época.

Saiba mais em:

E-book Farmer selling: Porque o farelo está subindo. Aumento do cancelamento de tickets

Milho e Trigo: O trigo lidera os ganhos de hoje na CBOT, impulsionando pelo forte ritmo das inspeções semanais, vindo acima das 900 mil toneladas. As exportações americanas de milho e trigo estão surpreendendo, em meio a preços nas mínimas históricas, o que tem atraído a demanda. Além disso, a seca na UE e Leste Europeu pode reduzir a produtividade de milho e trigo, forçando possíveis revisões para baixo do USDA. O milho acaba subindo na carona, com o mercado também reagindo aos dados da Pro Farmer Crop Tour, que trouxe redução em relação as estimativas de produção do USDA.

Saiba mais em:

Opinião: O programa americano de exportação de milho vai começar muito forte

Tour da Semana

  • SOJA -10 @ 1026.50 ¢/bu
  • ÓLEO -0.36 @ 54.48 ¢/lb
  • MILHO +2.25 @ 390.50 ¢/bu
  • FARELO -0.80 @ 295.90 USD/st
  • TRIGO +2.75 @ 507.50 ¢/bu

B3

Milho: A semana começa com os preços do milho recuando na B3. O mercado segue de olho no fraco ritmo das exportações brasileiras, ao mesmo tempo que os preços continuam firmes no spot, diante da pouca vontade dos produtores em participarem do mercado. A margem está ruim para o milho e com isso, os vendedores seguem optando pelo avanço do farmer selling da soja. Os EUA seguem como a opção mais barata para o milho, o que cria mais um impasse para o andamento das exportações brasileiras.

  • MILHO B3 SET/25 -0.27 @ 65.83 R$/sca

Clima: A semana começa com áreas de instabilidades concentradas no Sul do Brasil e no Paraguai, com chuvas mais fortes no oeste do Paraná, norte do Paraguai e extremo sul do Mato Grosso do Sul. Os modelos indicam a formação de um corredor de umidade que deve intensificar as chuvas na faixa de fronteira do MS, Paraguai e oeste do PR, além de áreas de Santa Catarina. Esse sistema se desloca para o Atlântico no meio da semana, levando precipitações para Campos Gerais, leste de SC, litoral do PR e aumentando a nebulosidade no litoral de SP.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos

 


Não há comentários para exibir