Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 2ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 04/08/2025 15:12

Icone Icone Icone Icone

Macro: O dólar começa a semana em queda. O payroll mais fraco nos EUA na última sexta e a saída de Adriana Kugler do Fed reforçaram apostas em cortes de juros já em setembro, pressionando o dólar. O petróleo cai após a Opep+ anunciar aumento de produção, enquanto o BoE decide juros e a China divulga balança comercial nesta semana. No Brasil, o Caged sai hoje e a ata do Copom deve manter tom cauteloso. A agenda inclui balanços de Petrobras, Itaú e Embraer. No pano de fundo, persiste a incerteza sobre o tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil, previsto para quarta-feira (06/08).

  • CÂMBIO -0.47% @ 5.520

CBOT

Soja: Futuros da soja operam em alta nesta 2ª-feira na CBOT. O otimismo vem pela expectativa de que a China comece a comprar soja nos EUA. A soja americana está ficando mais competitiva que a AMS. No Brasil, os prêmios da soja seguem em alta, com indicações CFR China nos maiores níveis desde 2018, tanto para safra velha quanto nova. Desde junho, os prêmios da safra nova subiram 40-45 centavos/bu e hoje avançam mais 10 centavos, compensando parte das quedas recentes em Chicago.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Prêmios da soja continuam subindo

Agrochina: A cobertura das fábricas na China

Call Group 05/Ago

Milho: O clima continua favorável para as lavouras americanas, com trégua nas chuvas e temperaturas elevadas no Meio-Oeste. O cenário contribui para o bom desenvolvimento da safra, especialmente do milho. É provável que o USDA revise os níveis de produtividade do milho 2025/26 para cima em seu próximo relatório WASDE. Com isso, o mercado segue projetando uma safra recorde, próxima das 400 milhões de toneladas.

Saiba mais em:

Call Group 05/Ago

  • SOJA +7.25 @ 969 ¢/bu
  • ÓLEO -0.38 @ 54.34 ¢/lb
  • MILHO -2.7 5@ 386.75 ¢/bu
  • FARELO +4.50 @ 282 USD/st
  • TRIGO +0.12 @ 516.87 ¢/bu

B3

Milho: A colheita no MT está perto do fim e, no Brasil, já passou de 2/3, mas os embarques seguem lentos. As nomeações até cresceram nos últimos dias, mas os embarques não acompanharam, mantendo pressão sobre exportadores. Os preços seguem firmes no interior, especialmente nos corredores de exportação. Os basis do milho na 163 continuam subindo, enquanto o milho do PNW está bem mais barato na Ásia.

Saiba mais em:

Opinião: O programa de exportação de milho está com dificuldade para crescer

  • MILHO B3 SET/25 -0.28 @ 66.68 R/saca

Clima: Ao longo desta segunda-feira, chuvas ocorrem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, com possibilidade também para áreas do Mato Grosso, conforme indicam tanto o modelo americano quanto o europeu. Amanhã, a frente fria ganha força devido à formação de um ciclone extratropical na costa das regiões Sul e Sudeste, trazendo ventos intensos, queda de temperatura e mar agitado, o que deve impactar a operação dos portos de Paranaguá e Santos.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos


Não há comentários para exibir