Ureia on fire.....
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
STOXX600 (Europa): -0,09% @ 549,75 pontos
SP500 FUTURO (EUA): +0,90% @ 6.453,75 pontos
PETRÓLEO (NY): -0,76% @ 69,47 USD/barril
DXY (Dólar vs Cesta): +0,02% @ 99,83 pontos
CÂMBIO (GLOBEX – agosto/25): +0,25% @ R$ 5,613
COMMODITIES: -1,73% @ 101,45 pontos
Os mercados têm tom misto nessa quinta-feira, com as bolsas nos EUA renovando recordes após o balanço da Meta e da Microsoft acima do esperado pelo mercado, impulsionadas pela forte demanda por serviços de inteligência artificial.
Na agenda local, destaque para o resultado primário do setor público consolidado de junho (8h30) e a taxa de desemprego da Pnad Contínua (9h). Nos Estados Unidos, o índice de inflação PCE de junho sai às 9h30, no dia seguinte à decisão do Fed, que manteve os juros e deixou em aberto o caminho para setembro. Por aqui, o Copom segurou as apostas de corte na Selic ao mencionar explicitamente os riscos do tarifaço de Trump, sinalizando cautela.
Na China, o PMI industrial decepcionou ao recuar para 49,3 em julho, reforçando preocupações com o ritmo da recuperação econômica, as bolsas asiáticas fecharam no campo negativo, e derrubam também as commodities metálicas. O destaque fica para o minério de ferro e outros derivados que “capotam” no mercado internacional
No cenário político, Trump voltou a atacar Jerome Powell nas redes sociais após o Fed manter a taxa de juros. Em tom inflamado, o presidente chamou o chair do Fed de “muito irritado, muito estúpido e muito político”, dizendo que Powell está “custando trilhões ao país” e o classificando como um “perdedor completo”.
O embate tarifário entre Trump e o Brasil continua no radar, mesmo com a divulgação da lista de exceções com mais de 700 produtos. O clima segue tenso e o mercado monitora os próximos passos da Casa Branca e do governo brasileiro.
Por aqui, ainda temos hoje formação da taxa PTAX.