Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

USDA: Vendas de soja da nova temporada começam a andar

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, USDA
Publicado em: 17/07/2025 09:29

Icone Icone Icone Icone

DESTAQUES

Soja:  As vendas de soja para a safra velha americana vieram na média inferior das estimativas do mercado, totalizando 271 mil toneladas. O total comprometido da temporada 2024/25 está agora em 50,64 milhões de toneladas, praticamente em linha com a projeção de 50,76 milhões do USDA.

As vendas da safra nova começaram a andar, totalizando 529 mil toneladas, sendo o maior volume semanal registrado para a nova safra até agora. Por enquanto, a China não está na lista de compradores. No acumulado, as vendas estão em apenas 2,36 milhões de toneladas, levemente acima das 2,073 milhões do ano passado, mas distante das 4,91 milhões de toneladas da mesma época em 2023.

Na semana passada, a soja havia caído bem na CBOT e junto com o enfraquecimento do dólar, o custo CFR China se aproximou dos preços da soja brasileira e argentina. Já há rumores de que a China começou a pesquisar por frete marítimo no Golfo. Ontem o USDA reportou venda diária de 120 mil toneladas de soja para destinos desconhecidos... seria a China?

Saiba mais em: Agrochina: A China vai voltar a comprar soja americana – atualização

Em mais uma semana as vendas de farelo vieram fortes, totalizando 530 mil toneladas entre safra velha e nova. O farelo continua pressionado, diante da ampla oferta, mas com o retorno das retenciones na Argentina, as vendas ficaram mais fracas e agora, estão se concentrando nos EUA. Por fim, as vendas de óleo ficaram em 7,9 mil toneladas, com as estimativas variando de 0 a 23 mil toneladas entre as duas temporadas.


Milho: Na semana passada as vendas de milho dos EUA surpreenderam, vindo acima de 1,2 milhão de toneladas considerando as duas safras. Nesta semana, porém, as vendas da safra velha caíram para 97 mil toneladas, o pior nível desde o começo da temporada. Isso se deu, devido aos cancelamentos de 390 mil tons por destinos desconhecidos e 79 mil tons pelo México. Já a safra nova teve vendas dentro do esperado, com 565 mil toneladas. O programa de exportação da temporada 2025/26 está em 5,98 milhões de toneladas, com bom avanço em relação as 4,12 milhões de toneladas da mesma época do ano passado.


RESUMO

 


Não há comentários para exibir