PSF: 30_06_2025
DESTAQUES
Soja: As vendas de soja vieram na média das estimativas, mas com o resultado de 503 mil toneladas para a temporada 2024/25 – o acumulado da temporada já ultrapassa as estimativas do USDA. Como comentado na semana passada, para ultrapassar as projeções do departamento, faltavam apenas 420 mil toneladas. Provavelmente o USDA pode revisar as exportações da safra velha para cima no relatório WASDE de amanhã (11). Para a safra nova, não se pode dizer o mesmo. As vendas continuam fracas e a ausência de compras pela China segue como um fator negativo para os futuros na CBOT.
As vendas de farelo de soja foram muito positivas por mais uma semana, correspondendo a 577 mil toneladas somando as duas safras. O farelo dos EUA continua pressionado, considerando a ampla oferta nas principais origens. Vendas de óleo de soja dentro do esperado, totalizando 4 mil toneladas.
Saiba mais em: Opinião: O programa americano de exportação de soja precisa começar a crescer – atualização
Milho: As vendas semanais de milho surpreenderam novamente, vindo bem acima das estimativas do mercado para a safra velha e nova. A temporada 2024/25 registrou a comercialização de 1,26 milhão de toneladas, maior volume semanal desde 15 de maio. A forte competitividade do milho dos EUA e a dificuldade de originação no Brasil diante das margens negativas para os exportadores, segue dificultando uma aceleração do ritmo das exportações brasileiras e favorecendo o andamento do programa americano.
Saiba mais em: 🚨 Alerta Impacto: O comprador de milho no destino continua pressionando os preços
RESUMO