movimentos no mercado global de fertilizantes.....
Os futuros do milho operam em forte alta nesta quarta-feira, recuperando parte das perdas da sessão anterior. O USDA reportou uma venda diária de 120 mil toneladas de milho da safra 2024/25 para destinos desconhecidos. Ontem, outras duas vendas da mesma temporada haviam sido divulgadas, 120 mil toneladas para a Espanha e 110 mil para destinos desconhecidos. “Destinos desconhecidos” costumam ser insinuados como vendas para a China, embora o país ainda esteja lidando com os entraves das tarifações americanas.
As vendas de exportação de milho dos EUA para 2024/25 seguem bem à frente do ritmo do ano passado, totalizando 57,734 milhões de toneladas. Isso representa 89% da estimativa do USDA, 64,77 milhões de toneladas. Diante desse ritmo, o Departamento pode revisar para cima as projeções de exportação, levando ao aperto dos estoques finais no curto prazo.
Por outro lado, o plantio da safra 2025/26 está em ritmo acelerado, o que reduz o risco de queda na área cultivada. Neste contexto, é esperado que a safra possa superar as 400 milhões de toneladas – acima do recorde de 389 milhões de toneladas da temporada 2023/24.
Saiba mais em Tour da semana 27/abril
Saiba mais em Opinião: O plantio do milho na China está atrasado
Saiba mais em Opinião: Porque o milho na CBOT ainda está se segurando