Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Gringos batendo em retirada

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Macro
Publicado em: 16/12/2024 14:31

Icone Icone Icone Icone

Ontem, o presidente Lula apareceu no programa semanal de TV Fantástico. Após duas drenagens cerebrais na semana passada, Lula fez uma declaração reafirmando sua capacidade de cumprir com as responsabilidades do governo. Durante a entrevista, ele discutiu o programa fiscal que será votado no Congresso esta semana, descrevendo-o como o melhor que sua administração pode oferecer. Ele afirmou de forma categórica que, se o mercado exigir mais, não terá.

Além disso, Lula enfatizou a necessidade de um Banco Central alinhado às necessidades da população brasileira, afirmando que "o único problema é nossa taxa de juros estar acima de 12%." Esse comentário aumenta ainda mais a pressão sobre Gabriel Galípolo, indicado por Lula para a presidência do Banco Central.

Na semana passada, o Banco Central elevou a taxa SELIC em 100 pontos-base e sinalizou mais dois aumentos de mesma magnitude para janeiro e março. Em resposta à entrevista de Lula, os títulos brasileiros estão sob pressão novamente, atingindo novas mínimas nesta manhã.

Saiba mais em Ponto de Vista: A falta de liquidez dos títulos públicos está contaminando o câmbio

 


Não há comentários para exibir