O presidente Trump ordenou uma série de medidas contra a Colômbia
Mesmo com toda a turbulência das últimas semanas, com Donald Trump colocando tarifas sobre Canadá, México e China o dólar tem um comportamento de queda no mercado internacional. Antes de sua posse, o dólar exibia um comportamento de forte valorização.
A queda global do dólar vem com uma postura mais “amena” de Trump, que no processo eleitoral falava em tarifas de até 60%. Essa postura mais amena faz com que o dólar Index (contra moedas reserva), tenha uma queda de 0,2% nesse ano de 2025.
Nosso Real, depois de ser a pior moeda de 2024, é nesse 2025 a moeda com maior valorização, nesse momento na casa dos R$5,77 nossa moeda se aproxima de 7% de ganhos frente ao dólar.
Muito se fala nas mesas de câmbio, de um retorno no capital especulativo, buscando investimentos em renda fixa brasileira e em ativos que estariam muito descontados. Com nossa SELIC já contratada para atingir 14,25% na próxima reunião do COPOM e o FED mantendo a taxa de juros dos EUA estável em (4,25-4,5%), o diferencial de juros favorece o fluxo para o Brasil.