O presidente Trump ordenou uma série de medidas contra a Colômbia
DESTAQUES
Soja e óleo: As vendas vieram na banda de cima das estimativas. O principal comprador foi a China, levando 1,08 Mi t. No acumulado, as vendas e exportações americanas de soja 24/25 estão em 33,872 Mi t, à frente das 30,882 Mi t do ano passado. No entanto, essa vantagem está diminuindo nas últimas semana. Nessa semana, poucas compras da China, fraco farmer selling no Brasil. Total de 12 barcos na semana para China. Na semana passada foram 38. A Sino comprou 5-6 barcos nos EUA. Vendas semanais de óleo nos EUA muito fortes. Total de 124 mil toneladas.
Saiba mais em:
Mercados na Ásia: Semana foi marcada por poucas compras da China
Ponto de Vista: Os primeiros 20 dias de Trump. Impactos para o agro
Milho: As vendas semanais de milho na média inferior das estimativas. O volume semanal de milho para o México ficou em 405 mil toneladas, caindo 55% em relação a semana passada. A forte queda no ritmo das compras de milho americano pelo México, pode estar relacionada com vitória de Trump. A relação comercial entre os dois países pode ser prejudicada, com o republicano mostrando sinais de aumento das tarifas de importação sobre os produtos do México. O total comprometido de milho 24/25 está em 32,558 Mi t, bem à frente das 24,458 Mi t do ano passado.
Trigo: As vendas de trigo americano vieram na banda de baixo das estimativas. As vendas de exportação de trigo dos EUA voltaram a perder ritmo. Apesar do conflito geopolítico no Mar Negro, o trigo russo continua apresentando preços agressivos, com valores que players como os EUA e UE não são capazes de competir. No acumulado da temporada 24/25 as vendas estão em 15,168 Mi t, a frente das 12,687 Mi t da mesma época do ano passado.
RESUMO