O presidente Trump ordenou uma série de medidas contra a Colômbia
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 29/11/2024 07:22
Destaques:
A semana foi marcada pela forte desvalorização do real, a japonificação da China e tarifas. O leilão de notas do tesouro brasileiro dessa semana foi uma clara amostra de como esse governo está sem credibilidade. O leilão de NTN-F não recebeu nenhuma demanda, mesmo pagando quase 13,5% ao ano. Esse é o papel do Gringo. Os gringos gostam porque é pré-fixado e paga cupons semestrais. Gringos batendo em retirada.
No agro a semana foi marcada por poucas compras da China, fraco farmer selling no Brasil, derretimento da canola e retorno das chuvas para o Sul. Total de 12 barcos na semana para China. Na semana passada foram 38. A Sino comprou 5-6 barcos nos EUA. O Brasil vendeu 4 barcos apenas, o que está em linha com três semanas de farmer selling muito fraco.
Rápidas: Bolsas americanas subindo; Europa subindo e Ásia subindo – títulos da França pagando mais que da Grécia pela 1ª vez na história (déficit fiscal da França sem teto); CSI300 encerrou a semana com alta de 1,3% - mercado aguardando estímulos fiscais. Bancos revisando para cima o déficit fiscal (o Governo Central terá que aumentar os incentivos); Putin disse que vai colocar Kiev abaixo (mísseis balísticos); ouro subindo 0,7% e petróleo de lado a $68.6 – os EUA irão tarifar o petróleo do Canadá e do México? Canadá vai reforçar a fronteira; Bitcoin subindo 1,33% a $96,4 mil; futuros do óleo de palma em Dalian renovam máximas de 2022; Rússia falando em aumentar mais uma vez a tarifa de exportação sobre o óleo de girassol – quebra de safra; Chuvas na Argentina e Sul do Brasil; plantio de soja na Argentina em 44% e milho em 41% - condições são muito boas (BAGE).