PSF: 16_12_2024
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
A quarta-feira nos reserva na agenda econômica a segunda leitura do PIB do 3º trimestre nos Estados Unidos às 10h30 de Brasília e do PCE de outubro às 12h. O PCE mede a inflação sobre o consumo das famílias e é tida por muitos como um dos principais indicadores que o FED utiliza na composição de sua política monetária. Nas últimas leituras o PCE veio acelerando, o que é esperado também para hoje. O indicador deve trazer volatilidade para os papéis do Tesouro norte-americano e por consequência para todos os ativos globais.
Na Ásia, apesar das ameaças de taxação de Trump, as ações chinesas fecharam em alta forte repercutindo a melhora no lucro industrial de outubro, que caiu menos do que em setembro.
Aqui no Brasil, o ministro Haddad deve se reunir hoje com Arthur Lira e líderes da Câmara, pelo menos o que indica a agenda, amanhã com Rodrigo Pacheco e líderes do Senado. Com sorte, as medidas de contenção de gastos podem ser anunciadas na 5ªF ou 6ªF. Outras fontes falam do pacote apenas no dia 04/12, até a divulgação nossos ativos devem seguir voláteis.