O presidente Trump ordenou uma série de medidas contra a Colômbia
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 31/10/2024 07:15
Destaques:
No mercado Fob brasileiro do milho, tivemos mais um dia de poucas ofertas, as ofertas estão secando bem para os embarques curtos. O Fob está mais aquecido para Safrinha 2025. Semana passada tivemos negócios para embarque agosto a +77u e +78u. A Safrinha continua andando, com produtores comprando insumos e vendendo físico, travando seus custos – o farmer selling está em 12%, em linha com esse ano, mas deveria estar em mais de 20%.
Os óleos vegetais continuam firmes. Ontem o óleo de girassol foi negociado Cif Roterdam a $1255 por tonelada, alta de $15 na semana e $100 no mês. A colheita acabou de se encerrar e os preços estão na máxima do ano – no ano passado o preço Cif estava em $920 a tonelada. O óleo de palma está em $1080 e o óleo de soja Fob Argentina está em $1090. Quebra de safra do girassol no Black Sea e quebra de safra da colza na Europa.
Rápidas: Bolsas americanas caindo – a criação de vagas de trabalho em outubro foi mais forte que o esperado; bolsas na Ásia em queda; ouro caindo – essa semana o ouro e Bitcoin renovaram máximas; petróleo subindo 0,5% a $68,9 – a OPEP+ deve começar a subir a produção em dezembro; Europa vai continuar elevando tarifas sobre os carros chineses – virou lei essa semana; lucro da BYD passa a Tesla; lucro da Bunge supera expectativas – melhora no crush; mapas continuam mostrando boas chuvas para a parte central do Brasil e redução de chuvas para o Sul. Falta de chuva no MAPITOBA continua atrasando o plantio; Preços do milho no Brasil continuam muito firmes – Brasil está caro. O farmer selling para a safrinha 2025 está começando a ganhar força. Clima no Black Sea continua seco e chuvas para os EUA – melhora da navegabilidade e melhora da umidade para o trigo de inverno.