Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

USDA: Vendas semanais muito positivas para todos os grãos

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, USDA
Publicado em: 18/10/2024 09:39

Icone Icone Icone Icone

DESTAQUES

Soja: As vendas ficaram na média das estimativas. A China comprou 999 mil t, incluindo uma troca de 344 mil t com destinos desconhecidos. No acumulado, as vendas e exportações americanas de soja 24/25 estão em 21,840 Mi t, ligeiramente à frente das 20,796 Mi t do ano passado. Nesta semana a China segue ativa nas compras de soja brasileira. Entre a quarta e quinta-feira, comprou novembro, fevereiro, março, abril e maio. Alguns barcos no PNW também foram reportados. Na semana passada a China comprou quase 50 barcos, concentrados no Brasil para a safra nova.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia: A China continua ativa nas compras de soja no Brasil

Milho: As vendas semanais de milho superaram as estimativas. A surpresa fica para a compra de 902,9 mil toneladas por destinos desconhecidos. O total comprometido de milho 24/25 está em 19,875 Mi t, à frente das 16,176 Mi t do ano passado. O programa americano continua firme, especialmente pela baixa competitividade e pouca oferta de milho na América do Sul e Ucrânia.

Saiba mais em:

Opinião: A demanda de milho vai virar para os EUA. O JPM recomendou compra de calls

Trigo: As vendas de trigo americano ficaram na banda de cima das estimativas. O total comprometido de trigo 24/25 é de 12,552 Mi t, à frente das 10,723 Mi t do ano passado. A melhora do ritmo das vendas dos EUA foi impulsionada pela alta dos preços do trigo russo, após o aumento da tarifa de exportação e retorno da política de preços mínimos. O encarecimento do trigo da região do Mar Negro pode abrir uma boa janela de oportunidade para os EUA aumentarem suas vendas de trigo na exportação.


RESUMO

 


Não há comentários para exibir