Panorama Semanal dos Fertilizantes...
DESTAQUES
Soja: As vendas ficaram na média das estimativas. A China comprou 999 mil t, incluindo uma troca de 344 mil t com destinos desconhecidos. No acumulado, as vendas e exportações americanas de soja 24/25 estão em 21,840 Mi t, ligeiramente à frente das 20,796 Mi t do ano passado. Nesta semana a China segue ativa nas compras de soja brasileira. Entre a quarta e quinta-feira, comprou novembro, fevereiro, março, abril e maio. Alguns barcos no PNW também foram reportados. Na semana passada a China comprou quase 50 barcos, concentrados no Brasil para a safra nova.
Saiba mais em:
Mercados na Ásia: A China continua ativa nas compras de soja no Brasil
Milho: As vendas semanais de milho superaram as estimativas. A surpresa fica para a compra de 902,9 mil toneladas por destinos desconhecidos. O total comprometido de milho 24/25 está em 19,875 Mi t, à frente das 16,176 Mi t do ano passado. O programa americano continua firme, especialmente pela baixa competitividade e pouca oferta de milho na América do Sul e Ucrânia.
Saiba mais em:
Opinião: A demanda de milho vai virar para os EUA. O JPM recomendou compra de calls
Trigo: As vendas de trigo americano ficaram na banda de cima das estimativas. O total comprometido de trigo 24/25 é de 12,552 Mi t, à frente das 10,723 Mi t do ano passado. A melhora do ritmo das vendas dos EUA foi impulsionada pela alta dos preços do trigo russo, após o aumento da tarifa de exportação e retorno da política de preços mínimos. O encarecimento do trigo da região do Mar Negro pode abrir uma boa janela de oportunidade para os EUA aumentarem suas vendas de trigo na exportação.
RESUMO