CALL GROUP
A National Oilseed Processors Association (NOPA), pediu ao Califórnia Resources Board (CARB), que rejeite a imposição de um limite para uso dos óleos vegetais. No começo do mês o estado da Califórnia havia falado que iria limitar o consumo de biocombustíveis produzidos a partir de óleos vegetais a 20%. Com isso, a proposta da CARB, poderia reduzir significativamente a demanda por óleo de soja para uso em biocombustíveis.
A NOPA, argumenta que essa medida é prejudicial tanto para o mercado de biocombustíveis quanto para os produtores e processadores de oleaginosas dos EUA. Por outro lado, se o CARB decidir seguir as recomendações da NOPA e rejeitar a imposição de um limite, isso poderia sustentar ou até aumentar a demanda por óleo de soja, proporcionando um suporte importante para os preços.
Além disso, os dados de importação de biocombustíveis e matérias-primas que serão divulgados amanhã devem oferecer mais sinais ao mercado. É provável que já haja uma queda nas importações de alternativas ao óleo de soja, como o Óleo de Cozinha Usado (UCO) e sebo, o que pode reduzir a pressão sobre os preços do óleo de soja.
Saiba mais em:
Ponto de Vista: Os preços dos óleos parecem fora do lugar