Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 5ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 25/07/2024 15:13

Icone Icone Icone Icone

Macro: A tarde desta quinta-feira é de leve queda para o dólar e ligeiro recuo para o Ibovespa. Mais cedo, tivemos a divulgação do PIB dos EUA dos EUA, que cresceu ao ritmo anualizado de 2,8% no 2T2024. O resultado superou o teto das estimativas de analistas, que variavam de altas de 1% a 2,5%. O indicador mais forte que o esperado lança dúvidas nos investidores em relação à decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed). Será que o Fed dará início à sua política de afrouxamento nos juros a partir de setembro ou pode prorrogar essa decisão por mais um tempo.

  • CÂMBIO -0.26% @ 5.641

CBOT

Soja: Os futuros da soja operam em forte alta esta tarde na CBOT. O contrato nov/24 que serve de referência para a safra nova americana registra os seus maiores níveis em duas semanas. A puxada nos preços é motivada pelos temores de novas greves na Argentina, o que poderia comprometer a capacidade de escoamento dos grãos e derivados, principalmente do farelo. Com isso, o farelo lidera os ganhos desta tarde em Chicago, com uma alta de 2,5% puxando a oleaginosa na carona. Preocupações com o clima mais quente e seco no Meio-Oeste dos EUA, associada ao forte ritmo das vendas semanais de soja, milho e farelo, também contribuem para uma sessão positiva em Chicago.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Brasil mais caro para a soja safra velha em relação aos EUA

Trigo: Indo na direção contrária dos demais grãos, os futuros do trigo operam em baixa, diante da fraqueza das vendas semanais americanas, além da pressão vinda novamente da Rússia. Os grãos russos voltaram a ficar mais descontados em relação aos demais players exportadores, já que mesmo com a redução na produção, a colheita da safra 24/25 está aquecendo a oferta, principalmente de trigo, mantendo os preços de exportação bastante agressivos. Com isso, vimos mais uma semana de vendas abaixo do esperado para o trigo dos EUA, ao mesmo tempo em que o país é pressionado pelo seu amplo estoque.

Saiba mais em:

USDA: Vendas Semanais

  • SOJA +14.75 @ 1078.75 ¢/bu
  • ÓLEO -0.06 @ 45.22 ¢/lb
  • MILHO +2.25 @ 406 ¢/bu
  • TRIGO -9.25 @ 537.75 ¢/bu

B3

Milho: Apesar de um dólar mais fraco, a alta do milho em Chicago também repercute em ganhos moderados para o milho aqui na B3. Com a soja brasileira safra velha ficando mais cara em relação aos EUA, estamos vendo a migração da demanda para a soja americana, reduzindo as nomeações da oleaginosa nos portos brasileiros. Com a demanda internacional de milho aquecendo e os portos mais disponíveis, estamos vendo aumento do farmer selling, motivado principalmente pela alta dos prêmios e preços do milho no interior.

Saiba mais em:

Morning Wrap up 25/Jul

  • MILHO B3 SET/24 +0.07 @ 61.75 R$/saca

Clima: O tempo permanece aberto em praticamente todo o Brasil, com exceção do Extremo-Norte do país. Somente a partir do final de semana, é que algumas áreas de instabilidade se formam sobre o Rio Grande do Sul e Paraguai, o que posteriormente se converte em uma frente fria, que levará chuvas para todo o Sul do BR a partir de domingo até terça-feira. Contudo, essas chuvas ficarão mais limitadas entre o RS, SC e Centro-Sul do PR. Dificilmente essas chuvas ganharão mais amplitude, atingindo o Norte e Oeste do PR, MS e SP.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos

 


Não há comentários para exibir