Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 4ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 24/07/2024 14:41

Icone Icone Icone Icone

Macro: A 4ª-feira é marcada por mais um rally do dólar perante o real. O estresse vem de fora. O iene está se valorizando contra o USD. O mercado está antecipando que o BC Japonês terá que “jogar a toalha”, terá que subir juros, o que traz uma pressão de saída de Emergentes – reversão de carry trade. Moedas de emergentes de forma geral estão perdendo. A curva de juros no Brasil continua estressada, com taxas longas subindo novamente, o que garante aumento da rolagem do câmbio – câmbio futuro subindo mais que o spot. Estamos em um bom momento de venda para a safra nova?

Saiba mais em:

🚨ALERTA 1: A curva de juros no Brasil continua estressada. Câmbio subindo

  • CÂMBIO +0.77% @ 5.629

CBOT

Soja: O dia é de baixa para a soja, com a pressão vindo da queda do óleo de soja em Chicago e da China. Durante a madrugada, vimos a soja, milho e farelo recuando em Dalian. Parece que o mercado na China poderia estar precificando as pesquisas de intenção de voto nos EUA ou a nhaca da sua economia – a Reuters mostrou Kamala na frente por 2 pontos. Já para o óleo, a pressão vem pela perspectiva de aumento na oferta dos EUA, mas sem saber se o crescimento na demanda vai se confirmar como o esperado. Além disso, nos últimos três pregões, os preços do petróleo caíram forte, devido a menor demanda da China e esperanças de um cessar-fogo entre Israel e Ramas. Tudo isso corrobora para um tom negativo para a soja e o óleo americano.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia: Mercados na China dão o tom baixista do dia

Trigo e Milho: Vai voltar a ficar mais quente e seco em boa parte do Cinturão do Milho dos EUA. Os mapas climáticos rodados pela NOAA de manhã, mostram temperaturas acima dos 36ºC e podendo chegar a 40ºC nos próximos sete dias no coração do Cinturão. Esse cenário, associado ao calor e seca na Ucrânia, causando aumento dos preços do milho na exportação e redução da oferta no Leste Europeu, acabam contribuindo para mais uma sessão de alta para o grão. Para o trigo, mais um corte na produção da França e preços do trigo russo um pouco mais firmes essa semana, acabam trazendo suporte para o cereal.

Saiba mais em:

Morning Wrap up 24/Jul

  • SOJA -8.25 @ 1067 ¢/bu
  • ÓLEO -0.73 @ 45.35 ¢/lb
  • MILHO +1.75 @ 404.25 ¢/bu
  • TRIGO +3.75 @ 546.50 ¢/bu

B3

Milho: O milho set/24 opera com alta de mais de 1% nesta tarde na B3, ganhando suporte da valorização do dólar e futuros positivos em Chicago. A redução na oferta de milho ucraniano, associada à competitividade do milho brasileiro e melhora na demanda externa, continuam trazendo ímpeto de alta para o cereal, não só na B3, mas no mercado físico. Os produtores estão mais ativos nas ofertas, já que a alta nos preços de exportação está favorecendo os negócios. Em contrapartida, os compradores do mercado interno que estavam pouco cobertos apostando em uma baixa, estão tendo que aumentar suas intenções de preço, se tiverem pressa em originar.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 2: O milho na B3 continua firme

  • MILHO B3 SET/24 +0.78 @ 61.67 R$/saca

Clima: O tempo permanece aberto em praticamente todo o Brasil, com exceção do Extremo-Norte do país. Somente a partir do final de semana, é que algumas áreas de instabilidade se formam sobre o Rio Grande do Sul e Paraguai, o que posteriormente se converte em uma frente fria, que levará chuvas para todo o Sul do BR a partir de domingo até terça-feira. Contudo, essas chuvas ficarão mais limitadas entre o RS, SC e Centro-Sul do PR. Dificilmente essas chuvas ganharão mais amplitude, atingindo o Norte e Oeste do PR, MS e SP.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos

 


Não há comentários para exibir