Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 5ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Macro
Publicado em: 11/07/2024 15:43

Icone Icone Icone Icone

Macro: O dólar opera em alta nesta tarde, revertendo o movimento de queda que registrou pela manhã. Nesta 5ª-feira, tivemos a divulgação dos dados de inflação ao consumidor nos EUA. O CPI caiu 0,1% no mês passado, contra uma expectativa de crescimento de 0,1% ou seja, tivemos deflação para o número. Com os dados de inflação enfraquecendo nos EUA, o cenário reforça as apostas do mercado de que o Banco Central dos EUA possa dar início ao ciclo de afrouxamento nos juros americanos.

Saiba mais em:

🔊🚨ALERTA 1: CPI traz deflação nos EUA

  • CÂMBIO +0.50% @ 5.441

CBOT

Soja: Os futuros da soja operam em forte volatilidade no pregão de hoje. Pela manhã, tivemos os futuros dos grãos americanos subindo em Chicago diante do enfraquecimento do dólar. Contudo, com o dólar recuperando um pouco de suas perdas na parte da tarde e o mercado já aguardando os dados do relatório do USDA de amanhã, os preços da soja voltaram a ser pressionados. Outro fator que gerou pressão adicional a oleaginosa foram os dados fracos nas vendas de exportação. Aqui no Brasil, tivemos a divulgação do quadro de oferta e demanda de grãos da Conab, trazendo ligeira revisão para cima na produção de soja e aumento de quase 2 milhões de toneladas na produção de milho 23/24.

Saiba mais em:

Morning Wrap up 11/Jul

USDA: Vendas semanais abaixo do esperado para a soja e milho

Milho e Trigo: Os futuros do trigo lideram os ganhos de hoje na CBOT, com o mercado reagindo positivamente a expectativa de aumento na importação de trigo pelo Egito. O país disse que reduziu a sua meta de autossuficiência de trigo para a temporada 24/25 saindo de 65% para atuais 51%. Isso acontece justamente em um momento que os estoques globais de trigo caminham para o seu 5º ano de aperto diante da quebra na safra da Rússia. Outro fator que trouxe ganhos adicionais, foi a revisão para baixo na produção de trigo da França, queda de 15% em relação a safra 23/24. A alta do trigo acaba puxando o milho na carona.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 2: Trigo em forte alta puxando o milho

  • SOJA +5 @ 1118.25 ¢/bu
  • ÓLEO +0.84 @ 47.18 ¢/lb 
  • MILHO +5.75 @ 409 ¢/bu
  • TRIGO +9.87 @ 571.37 ¢/bu

B3

Milho: Os preços do milho operam praticamente estáveis na B3 já que mesmo com um dólar subindo nesta tarde e preços positivos na CBOT, as cotações futuras são pressionadas pela revisão para cima na produção de milho safrinha 2024 pela Conab. 2ª Safra de Milho 2024 do Brasil é agora estimada em 90,007 Mi t, aumento em relação à estimativa de 88,116 Mi t de junho. Houve aumento na projeção de área para 16,152 milhões de hectares, contra 16,152 milhões de hectares do relatório anterior. Os níveis de produtividade subiram de 5.455 kg/hectare para 5.556 kg/hectare.

Saiba mais em:

📄 Nota 1: Conab aumenta mais uma vez a produção de milho no BR

  • MILHO B3 SET/24 -0.15 @ 55.86 R$/saca

Clima: A 5ª-feira ainda é marcada por áreas de instabilidade em toda a região Sul do BR, especialmente na região mais ao Norte do RS, PY, grande parte de SC e região ao Sul e Sudoeste do PR. A metade Sul do PR tende a registrar chuvas mais expressivas durante hoje e todo o final de semana, enquanto a região Norte do PR já tem chuvas mais irregulares. O tempo volta a ficar aberto no MS e SP, depois dos registros de chuvas do começo da semana.

Saiba mais em:

Clima: Os próximos 15 dias


Não há comentários para exibir