Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Opinião: O grande GAP da cobertura de soja da China

Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 03/07/2024 11:00

Em março e abril as vendas de farelo na China foram muito boas, chegando a 11,3 milhões de toneladas no combinado – 95% das processadoras. O crescimento está em linha com o aumento da produção de rações em março – a produção foi de 26,35 milhões de toneladas, crescimento de 5% em relação à média de janeiro e fevereiro.

Já em maio e junho as vendas de farelo caíram muito. Total de 5.7 milhões no combinado, muito abaixo do bimestre anterior e quase a metade do ano passado. Agora em julho as vendas começaram muito bem. Em três dias úteis as vendas já passaram de 1 milhão de toneladas.

Outro dado importante: Em maio e junho, além da queda, as vendas se concentraram muito no spot, um claro sinal de mercado bem abastecido. Agora em julho as vendas estão muito mais concentradas para enmtregas futuras, o que mostra que o mercado está buscando cobrir a demanda por rações para os meses de agosto em diante. Para as processadoras chinesas essa mudança é favorável, uma vez que as margens para agosto são melhores que no spot.

Deseja ler esta notícia completa?

Clique nos botões abaixo para conectar-se