CALL GROUP
Os futuros do trigo em Chicago caminham para sua 10ª rodada consecutiva de baixa e com isso, atingem seu menor patamar desde 03 de maio.
Depois de registrarem um forte rally no mês de maio, com os temores de menor oferta na exportação de trigo da Rússia 24/25, os preços do trigo voltaram a ser pressionados no mercado internacional, pelo início da colheita de trigo dos EUA e proibição de importação de trigo pela Turquia.
A Turquia é um dos principais compradores do trigo da Rússia e a suspensão das compras de trigo importado irá reduzir a demanda por trigo do maior exportador do mundo.
Neste sentido, apesar da redução na produção e exportação de trigo safra 24/25, a Rússia se manteria muito competitiva no mercado internacional, perante a falta de um dos seus principais compradores.
A proibição de importação de trigo pela Turquia inicia hoje, 10 de junho e tem previsão de ir até o final de outubro, visando controlar a pressão sobre os preços internos do cereal. Essa é justamente a janela de colheita do trigo do Hemisfério Norte. Ou seja, além da pressão da entrada da oferta, a agora redução na demanda de trigo pela Turquia, também gera pressão adicional aos preços do cereal.