PSF: 05_05_2025
Os futuros do farelo de soja operam forte baixa nesta 3ª-feira na Bolsa de Chicago. A queda do farelo acaba pressionado a soja.
A derrocada do farelo de soja se deve a piora das margens de esmagamento nos Estados Unidos e retomada no ritmo de processamento na Argentina.
Saiba mais em: Mercados na Ásia: Queda dos basis da soja no destino
Nas últimas semanas, o rally dos futuros do farelo foi causado pelas greves na Argentina e a redução do processamento nos EUA por margens ruins. Hoje o processamento na Argentina está crescendo rápido. Nos EUA não se falou mais em parada de fábricas para os próximos meses, além da expectativa de safra cheia e pressão de venda da safra velha.
Saiba mais em: AGROCHINA: Piora da margem de esmagamento na China
Na direção contrária, os futuros do óleo de soja operam em alta no pregão de hoje, sustentados pela forte valorização nos futuros do petróleo. Dois fatores corroboram para a valorização das commodities energéticas: a) Riscos geopolíticos no Oriente Médio, após a morte de um soldado egípcio durante um conflito em Rafah; b) Perspectiva do mercado sobre a OPEP manter suas restrições à oferta de petróleo em sua próxima reunião marcada para 02 de junho;