A semana foi marcada por frustrações para os programas americanos de exportação
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 28/12/2023 07:53
Destaques:
Uma das piores performances do ano foi para os contratos do suíno vivo da Bolsa de Dalian. Hoje os futuros recuaram forte novamente. No mês já tem uma queda de 6,7% e em comparação ao início de dezembro do ano passado a queda é de quase 38%.
Mieli encaminhou uma avalanche de projetos de lei para o congresso. São 664 projetos de lei que incluem mudanças nos tributos, aumento da concorrência e “otras cositas más”.
Rápidas da manhã: Bolsas no Ocidente de lado. Bolsas na China em forte alta de 2,3% - rally de final de ano (muitas empresas no buyback); Levantamentos mostram que $33 bi saíram da China esse ano; as grandes operadoras de container se preparam para retomar as viagens pelo Canal de Suez – navios de guerra americanos farão a escolta; Israel deve continuar a guerra contra o Hamas – a promessa é que a guerra será longa. O Irã começou a pronunciar; IDX em queda, petróleo em queda de 1,6% a $73 o barril; fundos continuam adicionando venda aos contratos agrícolas – 6ª semana seguida; boas chuvas para todo o centro oeste nos últimos 10 dias.