Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Dólar a R$ 5,05 após dado do ADP nos EUA

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Macro
Publicado em: 05/04/2023 09:48

Icone Icone Icone Icone

O ADP Employment report divulgou há pouco dados do mercado de trabalho do setor privado, referente ao mês de março. No período, foi criado 145 mil postos de trabalho, abaixo do esperado pelo mercado (200 mil) e do reportado em fevereiro (261 mil).

  • DÓLAR COMERCIAL: -0,55% @ 5,0538

O resultado abaixo da expectativa sinaliza um desaquecimento do mercado de trabalho nos EUA, o que leva o dólar IDX (moeda norte-americana contra uma cesta de divisas de países desenvolvidos) a zerar os ganhos observados mais cedo, que chegou a +0,15%. Nesse momento, o IDX opera em leve baixa de 0,05%

Com o mercado de trabalho dando sinais de enfraquecimento, aumenta as expectativas de que o Fed poderá manter a taxa de juros inalterada na decisão de maio, o que penaliza o valor da moeda norte-americana. Ontem, dado bem abaixo para JOLTS (vagas em aberto e não preenchidas) já tinha derrubado em 0,55% o dólar IDX.

Refletindo esse movimento da divisa dos EUA no exterior, o dólar comercial que abriu em alta no Brasil hoje, passa a operar em baixa após a divulgação desse número.

Agora, o mercado aguarda os dados de ISM Serviços hoje às 11 horas (horário de Brasília) e sexta o Payroll, para ver se ambos também apontam para um desaquecimento da maior economia do mundo. Se vierem nessa linha também, o dólar tende a perder mais valor no exterior e aqui no Brasil também.

Porém, apesar de estar com tendencia de queda no curto prazo, o dólar comercial no Brasil está sobrevendido nos tempos gráficos de 120 e 240 minutos, o que tende a limitar o potencial de baixa da moeda norte-americana no curtíssimo prazo. É preciso um ajuste para cima de pelo menos 4 centavos para que abra espaço para poder vir a recuar abaixo de R$ 5,05 e se manter nesse patamar. Sem ajuste, será difícil se sustentar ao redor desse nível.

 


Não há comentários para exibir