Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 4: Prêmios da soja continuam caindo

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Soja
Publicado em: 14/03/2023 12:38

Icone Icone Icone Icone

Os prêmios da soja continuam caindo no Brasil. Brokers falam em renovação das mínimas para maio. Na China o embarque abril também renovou mínimas.


PRÊMIOS

Brokers confirmaram negócios para abril a -25k e para maio -18k – 18 centavos por bushel abaixo do contrato maio na CBOT (K).

Na China, traders falam em rumores de negócios a +110k para embarque abril – nova mínima da temporada, e mínima de dois anos.

Os problemas logísticos continuam, em especial a falta de capacidade de armazenagem. Produtores têm comentado sobre falta de espaço em armazéns em várias localidades, em praticamente todos os estados, com exceção do RS e SC.

Muitos produtores estão optando por silo bag. Outros estão aceitando descontos maiores para embarques curtos e pagamento longo. Porém, de forma geral, produtores continuam vendendo somente o necessário. As pedidas continuam acima da paridade de exportação.

Os prêmios da soja para embarque abril acumulam queda de 60 centavos por bushel desde final de janeiro.


RISCOS

Além da falta de espaço e lentidão dos portos, o risco é de estoque muito grande durante o último trimestre do ano e início do próximo, janela de exportação americana.

A curva de futuros na CBOT já está trabalhando esse cenário – mais concorrência. A ponta longa está caindo mais forte em relação à ponta curta.

Saiba mais em UTR News: A concorrência entre a soja americana e brasileira poderá ser maior 

Saiba mais em Alerta: A ponta longa dos futuros da soja na CBOT está caindo 


Não há comentários para exibir