Áudio com informações do abertura do dia no agronegócio
Futuros do trigo lideram os ganhos de hoje na CBOT e puxam o milho na carona. Após as fortes perdas registradas no início da semana, o mercado sinaliza recuperação.
Embora o USDA tenha jogado um balde de água fria sobre o mercado de milho, aumentando a área e produtividade, levando ao aumento dos estoques americanos, o mercado avalia que o volume de exportação é passível de aumento nos próximos relatórios, enxugando um pouco esta oferta e reduzindo assim, as chances de uma continuidade de queda. Até agora, os EUA têm comprometido 52 Mi t na exportação, correspondendo a 56,3% do programa previsto pelo USDA, que é de 81,28 Mi t para 2025/26.

Para o trigo, embora o USDA tenha aumentado em mais de 3,3 Mi t os estoques globais da safra 2025/26, o mercado já está começando a monitorar as condições das lavouras da safra de inverno 2026/27, onde há riscos de redução de área e produtividade nos EUA, especialmente nas planícies, onde o clima seco vem predominando.
Por estes fundamentos, é que depois de algumas rodadas de forte queda recentemente, temos uma sessão de fortes ganhos para os cereais, como um ajuste de posições e um preparo do que pode vir pela frente.