Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 5ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 15/01/2026 16:17

Icone Icone Icone Icone

Macro: Os mercados globais operam em alta nesta quinta-feira. Com isso, o Nasdaq e o S&P 500 avança, enquanto a Europa renova máximas com alta forte de ASML e do setor de semicondutores. Em commodities, o rali perde força: metais preciosos e cobre recuam após máximas recentes. O petróleo cai pela 1ª vez em seis sessões, com Trump sinalizando possível adiamento de ação mais direta no Irã. No radar, balanços de grandes bancos nos EUA e, no Brasil, Ibovespa sustentado por Petrobras, bancos e início do trade eleitoral.

Saiba mais em:

Análise Gráfica: Índice futuro testa resistência importante no curto prazo

  • CÂMBIO -0,74% @ 5,36

CBOT

Soja: Futuros da soja sobem na carona do óleo. O governo Trump deve concluir até o início de março as metas de mistura de biocombustíveis para 2026, trazendo mais clareza de prazo ao mercado. A tendência é manter os mandatos próximos da proposta atual, com biodiesel possivelmente entre 5,2 e 5,6 bilhões de galões (vs. 5,6 bi na proposta). O ponto mais relevante é que deve cair a ideia de penalizar importações de biocombustíveis e matérias-primas. Ou seja, não tem grande viés altista: é mais “calendário” do que mudança estrutural. No fim, o tom segue pró petróleo e baixista para óleo de soja, já que o sebo importado (inclusive do Brasil) continua competitivo e pressionando a demanda doméstica.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Trump resolve dar uma ajuda aos produtores de Bios nos EUA. Soja subindo

Mercados na Ásia 15/Jan

Milho e Trigo: Milho e trigo recuam moderadamente nesta tarde. Apesar da alta da soja, que poderia trazer alguma sustentação, o mercado continua digerindo os dados de aumento na oferta de milho americano e estoques finais maiores para o trigo a nível global. Diferente do que era esperado pelo mercado (queda nos estoques de milho dos EUA), o USDA trouxe aumento de área colhida e produtividade, refletindo em fundamentos bastante negativos para o milho. Por outro lado, o mercado espera correção para cima no volume de exportação, dado que os EUA continuam como a origem mais barata e ofertada na exportação.


  • SOJA +10,25 @ 1053.00 ¢/bu
  • ÓLEO +1.98 @ 52.97 ¢/lp
  • MILHO -1.50 @ 420.50 ¢/bu
  • FARELO -2.70 @ 289.20 USD/st
  • TRIGO -0.25 @ 510.75 ¢/bu

B3

Milho: Mais um dia de queda para os preços do milho na B3. Com isso, o contrato março/26 volta a operar em seus menores patamares desde outubro/25. Com a entrada da colheita do milho safra de verão, estoques de passagem maiores e redução, por hora, nas preocupações com a janela de plantio do milho safrinha, o mercado passar por um momento de correção. No físico, porém, os preços estão mais sustentados.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia 14/Jan

  • MILHO B3 MAR/25 -0.50 @ 71.26 BRL/sc

Clima: Entre hoje e amanhã, seguem as condições para pancadas de chuva pontuais, com maior atenção para áreas de divisa entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, onde os volumes podem ser localmente mais elevados. No centro-norte do Pará e no centro-norte de Minas Gerais, a instabilidade tende a ganhar força, com maior probabilidade de chuvas principalmente ao longo do final de semana e início da próxima semana.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos


Não há comentários para exibir