Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 4ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 10/12/2025 16:46

Icone Icone Icone Icone

Macro: Futuros do dólar aceleraram a alta no câmbio brasileiro após a divulgação da decisão do Fed e reduzir a taxa de juros americanos. Como já era esperado pelo mercado Powell decidiu cortar os juros em 25 pontos base, cenário que já era precificado anteriormente pelo mercado. A surpresa foi que o Fed manteve apenas uma projeção de corte para 2026, enquanto o mercado esperava três cortes. Vale lembrar, porém, que teremos a troca do presidente do Fed no próximo ano, o que pode manter essa expectativa de mais cortes na taxa de juros.

Saiba mais em:

🔈🚨 ALERTA 1: Fed ainda vê apenas um corte de juros em 2026

  • CÂMBIO +0.75% @ 5.47

CBOT

Soja: Futuros da soja operam com variações mistas na CBOT. O relatório de O&D do USDA veio “morno” e com isso, os olhos do mercado voltam-se para o ritmo das compras de soja pela China. A China vem comprando poucos barcos de soja do Brasil. Nas últimas 4 semanas comprou 97 barcos nos EUA e 36 no Brasil (grande parte safra nova). As estatais já compraram 105 barcos nos EUA desde a semana do encontro Xi-Trump, perto de 60% do programa de 12 Mi t. Parte dessa soja vai substituir soja do Brasil para embarques curtos. Isso já se pode confirmar pelas nomeações de dezembro – China com 50%, menor share do ano.

Saiba mais em:

Agrochina: Porque o leilão de soja na China de amanhã ganhou importância

Mercados na Ásia: Quem controla o fluxo, controla a margem

Milho e Trigo: O milho acelerou o movimento de queda nesta reta final do pregão. O trigo também registrou forte pressão na sessão de hoje, com o mercado ainda digerindo os dados do USDA para os cereais. Ontem, o milho subiu pela projeção de queda nos estoques finais americanos, diante da projeção de aumento nas exportações. Porém, o consumo de milho para rações (+15 Mi em relação a safra anterior) ainda foi mantido, o que parece um dado muito otimista para o mercado. Para o trigo, os dados foram majoritariamente baixistas, com o USDA projetando aumento na produção de players importantes e nos estoques finais globais.

Saiba mais em:

Milho: USDA Dezembro - 2025

Trigo: USDA Dezembro - 2025

  • SOJA +4.75 @ 1092 ¢/bu
  • ÓLEO +0.09 @ 51.11 ¢/lb
  • MILHO -4 @ 444 ¢/bu
  • FARELO -0.40 @ 300.90 USD/st
  • TRIGO -5.25 @ 529.25 ¢/bu

B3

Milho: Seguindo o movimento negativo em Chicago, futuros do milho têm desvalorização na B3. O milho apresentou várias sessões consecutivas de alta na Bolsa Brasileira, descolando-se um pouco dos fundamentos e até mesmo dos preços praticados no mercado físico. Portanto, além da pressão vinda da CBOT, o dia foi de ajuste técnico para os contratos. Apesar disso, no médio prazo o milho segue com suporte pelo aumento na demanda interna e preocupações com possível queda na área plantada e produtividade do milho safrinha 2026.

  • MILHO B3 JAN/25 -1.67 @ 72.90 R$/saca

Clima: O ciclone extratropical que atravessou o Sul entre segunda e terça ainda mantém instabilidades nesta quarta-feira, com chuvas espalhadas por RS, SC, PR, SP, MG, Centro-Oeste e Mapitobá. Mesmo já no oceano, seus efeitos seguem gerando pancadas e tempestades isoladas em boa parte do país. A partir de quinta-feira, o tempo firma no Sul, enquanto as instabilidades se concentram no Centro-Oeste, Sudeste e Mapitobá. Na sexta-feira, uma nova frente fria avança pelo Paraguai e traz chuva forte e temporais para o Paraná entre sexta e sábado. No RS, o tempo segue firme nesse período.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos


Não há comentários para exibir