China comprou soja US
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
Os mercados iniciam o dia com alívio moderado após a forte correção recente. Os futuros em Nova York reduziram perdas e o dólar opera estável, enquanto os Treasuries avançam em mais uma sessão marcada por busca de proteção. O S&P 500 futuro segue no negativo, e big techs como Amazon e Microsoft permanecem pressionadas após cortes de recomendação.
A volatilidade permanece concentrada no setor de tecnologia e na discussão sobre valuations, com o balanço da Nvidia, amanhã, no centro do radar. O resultado e o guidance da empresa serão vistos como termômetro da sustentabilidade da onda de inteligência artificial, em meio ao receio crescente de excesso de otimismo e risco de bolha.
Na agenda macro, os investidores agora aguardam a divulgação dos dados atrasados pelo shutdown nos EUA: o payroll de setembro, na quinta-feira, seguido do PCE e da segunda leitura do PIB do 3º trimestre no dia 26. Esses números podem reconfigurar as apostas para a decisão do Fed em dezembro, que voltou a ter probabilidade majoritária de manutenção da taxa de juros, movimento que contribuiu para o humor negativo recente.
No Brasil, o ambiente externo contaminou ativos locais e a curva de juros, que tinha espaço para queda, acompanhou a cautela global. O mercado segue defensivo, à espera de novos sinais das empresas de tecnologia e dos indicadores econômicos norte-americanos antes de retomar apetite por risco.

SUPORTES: 5340/5320/5300
RESISTÊNCIAS: 5380/5430/5470
Antonio Martini Neto – CNPI-T EM2157