O dólar sobe com força e atinge máximas de R$ 5,41
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
Os mercados globais iniciam a semana em alta, dando continuidade ao rali das últimas semanas. Nos EUA, os índices futuros avançam, com investidores atentos aos resultados corporativos e a dados privados, em meio ao shutdown do governo americano. O destaque do dia é a Palantir Technologies, que divulga seu balanço após o fechamento, mantendo o foco no otimismo com a inteligência artificial.
Na Europa e na Ásia, as bolsas também operam em terreno positivo. Os rendimentos dos Treasuries de 10 anos seguem estáveis em 4,09%, o ouro recua e o dólar permanece firme. O mercado aposta na sustentação do rali apoiado pelo crescimento dos lucros e pelo avanço da IA, apesar da cautela com os juros e valuations elevados.
No mercado de commodities, o petróleo sobe levemente após a Opep+ decidir aumentar a produção em 137 mil barris diários em dezembro, sem alterar preços.
Na Ásia, o clima é de otimismo após o encontro entre Xi Jinping e Donald Trump na Coreia do Sul. Os EUA anunciaram a suspensão por um ano das taxas portuárias sobre navios chineses, sinalizando avanço nas relações comerciais.
O sentimento global é de continuidade do otimismo, sustentado pela melhora nas relações geopolíticas e pelo impulso das grandes empresas de tecnologia.

SUPORTES: 5400/5380/5360
RESISTÊNCIAS: 5438/5457/5480
Antonio Martini Neto – CNPI-T EM2157