Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Alta em Chicago Contrasta com Recuo nos Prêmios da Soja e Estabilidade do Milho

Por: Equipe Agrinvest
Prêmios, Prêmios
Publicado em: 31/10/2025 17:27

Soja

Os prêmios da soja iniciaram o dia mais firmes, mas cederam no fim do pregão, acompanhando a alta de Chicago, e encerraram ligeiramente abaixo das indicações de ontem.
O ritmo de negócios foi mais lento nesta sexta-feira, mas a semana como um todo mostrou maior movimentação, tanto no Papel FOB quanto nas posições CFR China.
Estima-se um total de 35 embarques nesta semana, com rumores de cerca de 10 cargas nos EUA (3 no PNW e 7 no Golfo), 7 vendas brasileiras da safra velha e 18 da safra nova. O farmer selling acumulado na semana ficou próximo de 4 milhões de toneladas.

Em Chicago, o pregão foi novamente marcado por volatilidade, com o mercado reagindo aos desdobramentos da reunião entre Trump e Xi Jinping durante a APEC (30/10). As expectativas recaem sobre um possível retorno da China às compras nos EUA.
Nos Estados Unidos, o mercado físico de soja segue apertado, com baixo ritmo de vendas por produtores e crushers buscando cobrir estoques para o fim do ano. Esse cenário sustentou a forte valorização do farelo, o que, por sua vez, impulsionou os preços da soja.
O resultado foi uma alta acumulada de quase 5% na semana e de 9% em outubro, representando a maior valorização mensal da soja em quase quatro anos.

Deseja ler esta notícia completa?

Clique nos botões abaixo para conectar-se