Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 4ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 08/10/2025 15:30

Icone Icone Icone Icone

Macro: A tarde é de lateralidade para o dólar no câmbio brasileiro. Sem avanço no fim do shutdown, que chega ao 8º dia, os mercados globais operam cautelosos, com busca por ativos de menor risco pressionando dólar e Treasuries. Em NY, as bolsas interrompem a sequência de recordes, enquanto crises na França e incertezas no Japão ampliam a volatilidade. A ata do Fed é aguardada para sinalizar os rumos da política monetária em meio à falta de dados. No Brasil, atenção à pesquisa Quaest e à votação da MP do IOF. A medida perde validade à meia-noite se não for aprovada.

  • CÂMBIO +0,02% @ 5,35

CBOT

Soja: Hoje a soja e farelo estão subindo na CBOT. O mercado espera o retorno da China às compras, com a expectativa de que isso possa firmar os preços da soja safra velha e nova no Brasil. O gigante asiático esteve ausente dos negócios desde 30 de setembro devido ao feriado prolongado. No Brasil, os exportadores reduziram as indicações de compra para as duas safras. A queda foi de R$ 5-7 por saca desde a semana anterior ao anúncio da redução das retenciones na Argentina. Aquele foi o último momento de preços firmes no interior. Desde farmer selling segue lento.

Saiba mais em:

Agrochina: Atenção à volta da China do feriado

Milho: O milho sobe na carona da soja. A colheita nos EUA está avançando rápido com clima seco favorecendo os trabalhos. Relatos indicam produtividades menores que em 2024 em regiões-chave como o Vale do Rio Ohio. O mercado espera revisões relevantes nos números do USDA, mas a redução de pessoal e o shutdown atrasam atualizações. Relatórios privados apontam milho 3-4% abaixo do ano passado e soja estável. Na demanda, o milho PNW segue o mais competitivo e o USG começa a calcular para o Norte da África.

Saiba mais em:

Opinião: O mercado ainda espera grandes revisões no balanço americano de milho


 

  • SOJA +7,75 @ 1029.75 ¢/bu
  • ÓLEO +0.18 @ 50.71 ¢/lp
  • MILHO +2.25 @ 422.00 ¢/bu
  • FARELO +2.80 @ 271.70 USD/st
  • TRIGO +0.62 @ 507.37 ¢/bu

 


B3

Milho: O milho B3 opera em alta renovando máximas de duas semanas. A margem bruta de processamento do etanol de milho melhorou em setembro com milho mais barato, etanol e DDG firmes. Desde abril, o custo médio do milho no Centro-Oeste caiu 32,8%, enquanto o etanol hidratado subiu 1,66% no Cepea/Esalq, sustentando margens elevadas. O cenário estimula a expansão do setor e impulsiona projetos de novas plantas.

  • MILHO B3 NOV/25 +0.28 @ 66.63 BRL/saca

Clima: Nesta quarta, modelos indicam pancadas isoladas no sul de GO, enquanto na quinta a frente fria alcança o Sudeste, com chuvas concentradas no litoral e risco de ressaca nos portos. Na sexta, os modelos europeu e americano convergem para a conexão da frente fria com a umidade amazônica, ampliando as chuvas. No feriado de 12 de outubro, os mapas mostram precipitações em quase todo o Brasil. Os volumes seguem irregulares, mas a tendência é de maior intensidade e frequência na próxima semana, favorecendo o plantio da soja.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos

 


Não há comentários para exibir