Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 2ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 06/10/2025 15:20

Icone Icone Icone Icone

Macro: O dólar opera em queda nesta segunda-feira, enquanto o ouro renova recordes. Os mercados iniciam a semana atentos às negociações em Washington para encerrar o shutdown, enquanto na China as bolsas seguem fechadas pela Golden Week. Nos EUA, discursos do Fed, incluindo Powell, podem confirmar apostas de corte de juros ainda em outubro. No Brasil, o destaque é o IPCA de setembro, que deve acelerar com o fim do desconto de Itaipu. O petróleo recua após a Opep+ anunciar aumento de produção, em meio às tensões no Oriente Médio.

Saiba mais em:

Opinião: O que rally do ouro tem a ver com os grãos

  • CÂMBIO -0,43% @ 5,31

CBOT

Soja e Milho: A soja recua moderadamente na CBOT com a colheita avançando no Meio-Oeste dos EUA e o plantio acelerado no Brasil. Além disso, a ausência da China nas compras americanas mantém a pressão sobre o ativo. Por outro lado, o milho tem ganhos, diante da cobertura de posições dos fundos, após as quedas da semana passada. Ainda assim a safra recorde dos EUA limita ganhos mais expressivos.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia 06/Out


  • SOJA -0,50 @ 1017.50 ¢/bu 
  • ÓLEO +0.34 @ 49.77 ¢/lp
  • MILHO +2.75 @ 421.75 ¢/bu
  • FARELO -1.10 @ 269.60 USD/st
  • TRIGO -2.37 @ 512.87 ¢/bu

Trigo: Mesmo com a alta do milho, os preços do trigo continuam pressionados na CBOT e Euronext. As exportações de trigo da Rússia estão começando a ganhar ritmo e as expectativas de uma grande produção na safra da Argentina e Austrália, acabam colocando mais pressão sobre a oferta. Apenas uma licitação da Arábia Saudita, contribui para equilibrar o mercado. O país comprou 455 mil t de trigo para embarque dez-jan, com a região do Mar Negro cobrindo boa parte da demanda.


B3

Milho: O milho opera em leve alta na B3 acompanhando a alta em Chicago.  O programa brasileiro está começando a ganhar ritmo, mas apresenta atrasos em relação ao projetado mensalmente para que as exportações atinjam as 40 milhões de toneladas. No mercado interno, as usinas de etanol desaceleraram um pouco o ritmo de originação, já que as posições pelo menos até dezembro estão parcialmente cobertas. Ainda assim, o milho segue firme no interior, com os produtores sinalizando pouca pressão de venda e priorizando o plantio da soja.

Saiba mais em:

De Olho no Milho: Rápido comentário sobre o mercado brasileiro de milho

  • MILHO B3 NOV/25 +0.24 @ 66.24 BRL/sac

Clima: A semana será decisiva para a consolidação das chuvas no Brasil. Nesta segunda, uma frente fria atua no RS e avança para SC, com volumes concentrados no Sul. Amanhã, o sistema segue para SC e PR, mas ainda com precipitações fracas, e apenas pancadas pontuais em SP e MG. A partir de quinta, as chuvas se tornam mais consistentes em SP, MG e MS. Na sexta, alcançam MT e GO, ganhando abrangência no Centro-Oeste. No domingo, 12 de outubro, o regime chuvoso tende a se consolidar de forma contínua e ampla no país.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos

 


Não há comentários para exibir