Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Retirada de retenciones pressiona soja derivados e milho no Brasil

Por: Equipe Agrinvest
Prêmios, Prêmios
Publicado em: 22/09/2025 17:37

Soja
Os prêmios da soja operaram de forma mista nesta segunda-feira. Para a safra 2025 (safra velha), os prêmios 25 recuaram sob influência direta da redução das retenciones na Argentina, enquanto os prêmios da safra nova permaneceram estáveis.
Para safra nova vendedores foram sustentados pela leve queda em Chicago, que ofereceu suporte às ofertas, mesmo com a ausência quase total de farmer selling no Brasil. Compradores, por sua vez, monitoram os mapas climáticos e o avanço do plantio, que indica boas perspectivas para a próxima safra.
Traders relataram a negociação de alguns navios com origem na Argentina e destino à China nesta tarde. Os basis recuaram mais de 30 centavos/bushel para embarques de curto prazo, pressionando também os prêmios brasileiros.
Houve rumores da negociação de até seis navios com destino CFR China, perto ou abaixo de +200 c/b (soja argentina). Na sexta-feira anterior, as ofertas estavam em +230 c/b. A diferença frente aos prêmios brasileiros se aproximou de 100 c/b, refletindo margens mais favoráveis para a origem argentina.
Com a redução a zero das retenciones para todos os grãos e derivados da soja até o fim de outubro, o movimento em Chicago foi de forte baixa para todos os grãos. O cenário pressiona diretamente os prêmios da soja brasileira, especialmente para a safra velha. A Argentina deve manter um bom ritmo de vendas externas de soja e derivados, reduzindo ainda mais a necessidade de compras da China junto aos EUA no fim do ano.

Deseja ler esta notícia completa?

Clique nos botões abaixo para conectar-se