Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

USDA: Vendas semanais neutras para soja e milho

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, USDA
Publicado em: 18/09/2025 10:07

Icone Icone Icone Icone

DESTAQUES

Soja: Vendas semanais dentro do esperado para a temporada 2025/26 totalizando 923 mil toneladas. O principal comprador foi o Egito, levando 228 mil toneladas. Em mais um relatório notou-se a ausência de compras pela China. No acumulado da nova temporada os EUA têm comprometido 10,277 milhões de toneladas, contra 15,992 milhões de toneladas registradas na mesma época do ano anterior. A China continua comprando soja na AMS. A cobertura da China está boa até o final de 2025 e parcialmente coberta para janeiro. Com a expectativa de uma colheita mais cedo da safra brasileira, é provável que a China continue evitando compras nos EUA diante das tensões comerciais com Trump. A menos que um acordo seja feito.

Vendas de farelo de soja vieram na banda inferior das estimativas para a temporada 2025/26, enquanto as vendas de óleo foram de 22,4 mil toneladas para 2024/25. As estimativas para o óleo variaram de 5 a 36 mil toneladas.

Saiba mais em: Agrochina: A China não vai precisar de soja até a virada do ano

Saiba mais em: Opinião: O plantio vai avançar na próxima semana. Impacto para a curva dos prêmios

 


Milho: As vendas de milho americano vieram na média das estimativas, porém, com redução em relação ao ritmo da semana passada. O total comprometido está em 23,833 milhões de toneladas, quase 10 milhões de toneladas a frente do ritmo do ano passado. Os EUA seguem como a opção mais barata e mais ofertada. O Brasil está caro e a Argentina vem apresentando lentidão no FS diante das incertezas em relação ao câmbio e inflação. No Leste Europeu, a Ucrânia está com pouca oferta de milho para embarques curtos, levando em conta o atraso na colheita.


RESUMO

 


Não há comentários para exibir