Prêmios da soja caindo forte hoje
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
Os futuros de Nova York operam sem direção definida nesta manhã, com o setor de tecnologia pressionado após os resultados da Nvidia, que recua 1,82% no pré-mercado. Apesar de uma sessão positiva ontem e da expectativa de ganhos no mês, o mercado repercute o balanço da gigante de IA. A empresa superou estimativas e projetou aumento de receita no 3º tri, mas a queda na divisão de data centers e as incertezas em relação à China levantaram dúvidas sobre a sustentabilidade de sua avaliação. A Nvidia destacou que não realizou vendas de chips H20 para o mercado chinês no último trimestre e não incluiu nenhuma remessa desse produto em sua projeção.
Além do impacto do balanço da Nvidia, Wall Street aguarda hoje a segunda leitura do PIB do 2º trimestre. Na Europa, a atenção se volta para a ata do BCE. No Brasil, o noticiário é dominado pela proposta de isenção do Imposto de Renda, que mobiliza o Congresso. A agenda local traz a divulgação do IGP-M e dos resultados fiscais do Governo Central.
No campo político, o vice-presidente Geraldo Alckmin cumpre agenda no México em encontro com a presidente Claudia Sheinbaum, em meio ao esforço de estreitar relações comerciais diante do tarifaço imposto pelos Estados Unidos.