NOAA aumenta as chances de La Niña a partir da primavera
Futuros do óleo estão subindo quase 4%. A novela continua. Trump falou sobre a isenção das pequenas refinarias, dando a entender que não jogará esse peso sobre as maiores.
O QUE PODE MUDAR
Trump deve decidir já nesta sexta-feira sobre o crescente volume de pedidos de isenção de pequenas refinarias (SRE) em relação às leis de biocombustíveis. Trump falou que vai adiar a decisão se as refinarias maiores deverão compensar os volumes isentos. A EPA deve tomar uma decisão sobre parte dos 195 pedidos pendentes de isenção de pequenas refinarias que datam desde 2016.
As decisões serão variadas, com algumas negações parciais, mas não representarão uma vitória generalizada para as pequenas refinarias. A administração também deverá publicar uma regra suplementar já na próxima semana para abrir consulta pública sobre se as refinarias maiores devem ou não ser obrigadas a compensar os volumes isentos – realocação.
A EPA já havia informado neste ano que obrigaria as refinarias maiores a compensar os volumes que forem isentados no futuro, mas não havia se posicionado sobre os volumes passados, acumulados nos pedidos atrasados. Essa nova regra suplementar incluirá diferentes opções para testar como o mercado reage. Historicamente, isenções amplas sem compensações levaram à queda nos preços dos créditos (RINs), da soja e do etanol.
Impactos:
1. Cenário Político e Regulação
2. Impacto sobre os Créditos de Biocombustíveis (RINs)
3. Impacto sobre o farelo e o óleo de soja
4. Impacto sobre os preços da soja e do milho