Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 5ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 03/07/2025 14:48

Icone Icone Icone Icone

Macro: O Ibovespa opera em forte alta nesta quinta-feira, superando os 141 mil pontos e acompanhando o otimismo das Bolsas de Nova York. O movimento é impulsionado por dados robustos do mercado de trabalho dos EUA, que indicam resiliência da economia americana. O payroll mostrou criação de 147 mil vagas em junho, acima das expectativas, e queda da taxa de desemprego para 4,1%. Em Wall Street, os índices acionários renovam recordes. No Brasil, o dólar segue estável.

  • CÂMBIO -0,04% @ 5,42

CBOT

Soja: Um dólar mais fraco no mercado internacional acaba trazendo apoio para os futuros dos grãos negociados na CBOT. Além disso, dados muitos positivos para as vendas semanais nesta manhã. As vendas de soja da safra 2024/25 ficaram dentro das expectativas, com a safra velha praticamente alcançando as projeções do USDA. As vendas da nova temporada somam 1,58 mi t, acima de 2024, mas muito abaixo do ritmo de 2023. Rumores de acordo entre EUA e China podem impulsionar novas compras. O farelo surpreendeu com 397 mil toneladas vendidas, acima das estimativas, puxado por preços baixos e prêmio negativo no Golfo.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia: A China vai voltar a comprar soja americana?

Ponto de Vista: O impacto do dólar baixo nos grãos

Milho: O milho americano também surpreendeu, com uma forte rodada de vendas semanais, a maior da nova temporada até agora. Essa semana, os EUA voltaram a ficar mais competitivos que o BRA, dado o atraso da colheita do milho safrinha, real valorizado e custo logístico elevado, reduzindo a competitividade do Brasil na exportação.

Saiba mais em:

USDA: Vendas de soja, farelo e milho surpreendem positivamente

  • SOJA +1,25 @ 1054,75 ¢/bu
  • ÓLEO -0,53 @ 54,49 ¢/lb
  • MILHO +0,75 @ 418,75 ¢/bu
  • FARELO +0,30 @ 277,10 USD/st
  • TRIGO -7 @ 556,75 ¢/bu

B3

Milho: Os futuros do milho sobem nesta quinta na B3, enquanto o físico segue estável e sem impulso para novos negócios. Algumas cooperativas reduziram os preços, mas sem liquidez. A colheita da safrinha avança, mas os custos logísticos e o real valorizado mantêm o milho brasileiro pouco competitivo. O mercado aguarda os dados de exportação de junho, com expectativa de volume abaixo dos anos anteriores.

Saiba mais em:

E-book Farmer selling: O milho brasileiro está ficando caro

  • MILHO B3 SET/25 +0,69 @ 62,50 R$/saca

Clima: A próxima frente fria deve avançar entre o final da próxima semana, com possibilidade de chuvas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina a partir dessa quinta ou sexta-feira. Até lá, o Sul permanecerá com tempo aberto e temperaturas baixas. A exceção fica por conta da faixa norte da Região Norte e do litoral do Nordeste, onde as chuvas continuam frequentes, além de pontos do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

Saiba mais em:

Clima: Destaques climáticos

 


Não há comentários para exibir