Áudio da manhã do mercado físico
DESTAQUES
Soja: As vendas de soja ficaram dentro das estimativas, totalizando 307 mil toneladas para a temporada 2024/25. O total comprometido até agora está em 48,31 milhões de toneladas, correspondendo a 96% do total de exportação projetado pelo USDA.
As vendas de farelo ficaram um pouco acima das projeções do mercado, totalizando 359 mil toneladas. Um salto de 61% em relação a média de quatro semanas. As vendas de óleo de soja ficaram na média das estimativas, atingindo 13,7 mil toneladas. As estimativas variaram entre 5 e 22 mil toneladas.
No Brasil, a rodada de compras está sendo boa nesta semana, em especial safra nova. A China já comprou 40 barcos, 5 barcos no fevereiro, 26 no março e 9 no abril.
Saiba mais em:
Mercados na Ásia: Prêmios da soja subindo para a safra nova
Milho: Vendas na média superior das estimativas para o milho temporada 2024/25. Os EUA continua sendo a opção mais competitiva para embarques curtos. No entanto, com a expectativa de uma grande produção no safrinha e uma margem de originação mais atrativa, o milho brasileiro começa a ficar interessante para embarques a partir de agosto.
Saiba mais em:
https://go.agrinvest.agr.br/intelgrafico
Trigo: Mais uma semana onde as vendas de trigo dos EUA superaram as estimativas. Vendas fortes para a nova temporada, que já tem comprometido na exportação 4,18 milhões de toneladas, contra 3,48 milhão da mesma época do ano anterior. Nesta semana, o trigo em Chicago renovou suas máximas de um mês, após uma cobertura de posição dos fundos que estavam vendidos, diante das preocupações climáticas com o clima no Hemisfério Norte, com destaque para geadas e secas na Rússia, clima quente na China e chuvas sobre o trigo de inverno nos EUA. Nos embarques curtos, os EUA continuam sendo a opção mais barata, o que tem impulsionado o ritmo das vendas da temporada.
Saiba mais em:
🚨 Alerta impacto: Atenção ao clima para o trigo no Hemisfério Norte
RESUMO