PSF: 05_05_2025
A sexta-feira é de alta para os grãos negociados na Bolsa de Chicago, com destaque para o trigo. O enfraquecimento do dólar acaba tornando os grãos americanos mais competitivos.
Ontem, os futuros do trigo recuaram diante do aumento inesperado dos estoques finais americanos. Por outro lado, o trigo volta a subir, sustentado pela competitividade do cereal americano no mercado global e pela redução temporária das tarifas de importação para outros países, mantendo o interesse pelos compradores. Além disso, a piora nas condições das lavouras de trigo da Europa oferece suporte adicional ao mercado.
A soja e o milho também registram valorização. Nesta madrugada, a China elevou as tarifas sobre produtos americanos para 125%, mas sinalizou que não haverá novos aumentos. Já as tarifas dos EUA sobre produtos chineses seguem em 145%.
Com o aumento das tensões entre os dois países, as compras de soja continuam concentradas no Brasil. Mais de 60 navios negociados nesta semana, impulsionados por uma combinação de fatores, incluindo a melhora nas margens de esmagamento na China.
Saiba mais em:
Mercados na Ásia: O maior número de navios de soja já negociados na China em uma semana