Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 3ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 08/04/2025 14:41

Icone Icone Icone Icone

Macro: O dólar saltou nesta tarde no câmbio brasileiro acompanhando o movimento externo. Lá fora, o mercado reage negativamente a oficialização da implementação das tarifas adicionais de 50% dos EUA sobre os produtos chineses. O Secretário de Imprensa da Casa Branca disse que as tarifas de 104% já entraram em vigor na China. As tarifas adicionais de 50% serão cobradas a partir de 9 de abril. Com a acentuação das tensões comerciais entre EUA e China e expectativa de uma recessão global, bolsas ao redor do globo que chegaram a subir hoje, já operam no vermelho. O Ibovespa tem queda de 0,5% voltando a operar abaixo dos 125 mil pontos.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Bolsas devolvem todo ganho. Dólar acima dos 6

  • CÂMBIO +1.10% @ 5.976

CBOT

Soja: Futuros da soja operam em alta na CBOT, com o mercado acompanhando os desdobramentos das tarifas de Trump. Diversos países, com destaque para UE, disseram estar abertos para negociações. Com isso, há redução no risco de uma escalada maior em relação as tarifações e queda na demanda dos produtos americanos, especialmente os grãos. Por outro lado, a situação da China está ficando cada vez mais complicada. A Casa Branca confirmou nesta tarde a aplicação de tarifas adicionais de 50% sobre os produtos chineses. Aqui no Brasil, o aumento da oferta, trouxe queda para os prêmios da soja por mais um dia. Por outro lado, um dólar mais forte, está mantendo os preços firmes.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: Europa vai continuar comprando soja americana 

Ponto de Vista: Boas vendas de farelo na China. Atenção ao câmbio

Milho e Trigo: Futuros dos cereais ainda operam com ganhos moderados, apesar de um dólar mais forte no mercado internacional nesta tarde. Preocupações com o clima nos EUA, deteriorando as condições de lavouras do trigo de inverno, associadas ao otimismo com a demanda sobre o milho americano e possibilidade de revisão para baixo nas intenções de plantio do milho safra 2025/26, acabam fornecendo suporte aos ativos.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia: Todos querem negociar

  • SOJA +14.75 @ 997.15 ¢/bu
  • ÓLEO +0.25 @ 45.40 ¢/lb
  • MILHO +4 @ 468.50 ¢/bu
  • FARELO +3.50 @ 291.90 USD/st
  • TRIGO +3.62 @ 540.12 ¢/bu

B3

MilhoCom o milho em Chicago apresentando ganhos moderados, forte alta do câmbio, com o dólar se aproximando dos R$ 6,00 e aumento do interesse pelo milho brasileiro na exportação, os futuros sobem por mais uma sessão na B3. No momento, as condições do milho safrinha estão geralmente favoráveis. Porém, o clima para a segunda metade de abril e maio ainda gera incertezas, principalmente para a definição dos rendimentos das lavouras mais tardias, que ainda necessitam de bons volumes de chuvas.

Saiba mais em:

De Olho no Milho: Rápido comentário sobre o mercado brasileiro de milho

  • MILHO B3 MAIO/25 +1.42 @ 79.88 R$/saca

Clima: Os modelos seguem indicando um padrão de continuidade das chuvas sobre grande parte do Brasil. Os próximos 15 dias devem ser marcados por instabilidades frequentes, ainda que irregulares, com acumulados em praticamente todas as regiões. Nos EUA, o plantio de milho temporada 2025/26 já começou, e com isso, o foco se volta para as condições climáticas do Hemisfério Norte. De acordo com o USDA, 2% das áreas de milho já estão semeadas, dentro da média histórica para o período.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos BRA e EUA

 


Não há comentários para exibir