Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 3ª-feira

Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 01/04/2025 14:30

Icone Icone Icone Icone

Macro: O dólar dá continuidade ao movimento de queda. Lá fora, as bolsas operam mistas diante da expectativa por uma nova ofensiva tarifária de Trump, prevista para amanhã. A medida poderá atingir todos os países, embora ainda sem detalhes sobre os setores afetados. O relatório divulgado hoje pelo USTR servirá de base para a decisão final do governo. A divulgação oficial das tarifas ocorrerá às 16h, horário de Brasília. Na agenda, os dados de JOLT’s e ISM Manufatura devem trazer volatilidade aos mercados.

  • CÂMBIO -0.33% @ 5.686

CBOT

Soja e Milho: O óleo subiu em dez das últimas treze sessões na Bolsa de Chicago, impulsionado pela forte demanda e possível tarifação do óleo de canola canadense pelos EUA. Hoje, novos fundamentos foram adicionados ao mercado: A EPA quer aumentar o mandatório de biocombustíveis nos EUA e se reúne com petroleiras para tratar essa questão. Com isso, os traders antecipam um cenário de maior consumo, impulsionando os contratos futuros do óleo e a soja na bolsa americana. O milho acaba subindo na carona.

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 2: Possível aumento do mandatório puxa os futuros do óleo

Call Group

Trigo: O trigo tem ganhos moderados, com o mercado ainda reagindo à surpresa de queda na área plantada nos EUA para a safra 2025/26. A estimativa ficou em 45,35 milhões de acres, uma queda de 2% em relação ao ano anterior e bem abaixo dos 47 milhões de acres estimados do relatório do Fórum do USDA. Este é o segundo menor nível desde 1919. Apesar dos estoques trimestrais terem subido 14%, totalizando 1,24 bilhão de bushels, o mercado focou na possível limitação da oferta no médio e longo prazo, dando suporte aos futuros.

  • SOJA +15.75 @ 1030.50 ¢/bu
  • ÓLEO +2.29 @ 47.18 ¢/lb
  • MILHO +3 @ 460.25 ¢/bu
  • FARELO -0.90 @ 291.80 USD/st
  • TRIGO +2.50 @ 539.50 ¢/bu

B3

MilhoA forte alta nos futuros da soja e o milho em Chicago, acabam impulsionando os preços na B3. Nos últimos dias, os futuros do milho registraram correção na Bolsa Brasileira, com o mercado acompanhando de perto a entrada da oferta do milho safra de verão, a saída de alguns compradores do mercado e a possibilidade de conversão de alguns lotes das tradings direcionados à exportação, para o mercado local. Contudo, a oferta ainda segue bastante equilibrada, enquanto a demanda permanece aquecida. Preocupações com o clima mais seco a partir da segunda quinzena de abril, também dão suporte ao ativo.

Saiba mais em:

De Olho no Milho: Rápido comentário sobre o mercado brasileiro de milho

  • MILHO B3 MAIO/25 +0.55 @ 78.23 R$/saca

Clima: Os próximos 15 dias devem ter boa distribuição de chuvas no Brasil, segundo modelos americano e europeu. No Sudeste, especialmente em Minas Gerais e leste de Goiás, o tempo segue mais seco nos próximos cinco dias. No Norte, a umidade continua elevada pela atuação da ZCIT. No Sul, uma frente fria avança com chuvas sobre PR, SC e RS, ganhando força a partir de quarta. A partir de 04 de abril, as chuvas migram para o Sudeste e Centro, enquanto uma massa de ar polar deixa o tempo seco e esfria o Sul.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos


Não há comentários para exibir