PSF: 24_03_2025
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
Os mercados iniciam o dia misto com os governos ao redor do mundo se preparam para a nova ofensiva tarifária de Trump, que afirmou que ela começará amanhã, 2 de abril e atingirá “todos os países”. Embora ainda não haja detalhes sobre quais setores serão impactados, a expectativa é de que essas tarifas se somem às já aplicadas sobre aço, alumínio e automóveis.
Hoje, foi divulgado o estudo do USTR, Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos. O relatório é intitulado Relatório de 2025 sobre Estimativas Nacionais de Barreiras ao Comércio do Presidente dos Estados Unidos no Programa de Acordos Comerciais.
O relatório é a base de estudo do governo e servirá para a decisão final de Trump sobre as tarifas recíprocas que serão divulgadas amanhã as 16h de Brasília.
Na agenda do dia, teremos o JOLT’s e o ISM Manufatura, o primeiro traz o número de demissões e vagas de trabalho em aberto na maior economia do mundo, e o ISM traz a resiliência da indústria local. Ambos os indicadores trazem bastante volatilidade.