Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 5ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 27/03/2025 14:45

Icone Icone Icone Icone

Macro: O presidente Donald Trump anunciou uma tarifa de 25% sobre a importação de automóveis, elevando as tensões comerciais com a União Europeia e o Canadá. Trump ameaçou sanções adicionais caso esses países unam forças contra os EUA. As ações de montadoras europeias recuam, com destaque para a Mercedez, que caiu 3,4%. Os mercados operam com cautela à espera do PIB dos EUA e do IPCA-15 no Brasil. Os dados podem influenciar decisões sobre juros nos EUA e na política monetária brasileira.

  • CÂMBIO -0,02% @ 5.735
  • PETRÓLEO +0,19% @ 69,78 $/barril

CBOT

Soja: Futuros da soja em alta, puxados pela forte valorização do óleo americano. As vendas semanais de soja dos EUA totalizaram 338 mil toneladas, ficando na banda de baixo das estimativas. As vendas de farelo também vieram abaixo do esperado, com 165 mil t. Já o óleo de soja surpreendeu positivamente, somando 44,5 mil t, acima das estimativas que variaram entre 5 a 30 mil toneladas. Detalhe ainda para o cancelamento das vendas de soja para a temporada 25/26, indicando que o mercado está cauteloso com o risco de novas tarifações de Trump, principalmente sobre os navios chineses.

Saiba mais em:

Opinião: Cancelamentos de soja nos EUA. Como fica o Brasil?

🚨 ALERTA 1: Óleo nas máximas de quatro semanas puxando a soja

Milho: O milho recua pressionado pela desvalorização do trigo. Na semana que vem, dois relatórios importantes: estoques trimestrais e intenções de plantio. Os estoques de milho nos EUA devem vir baixos, com farmer selling avançando e exportações fortes – já acima de 80% do programa. O milho americano é o mais competitivo desde outubro. O mercado ainda precisa cobrir embarques até agosto, enquanto no Brasil há poucas ofertas para julho, com preços em alta. A expectativa é de um relatório altista para estoques e baixista para área plantada.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia: O milho americano continua competitivo

Trigo: O trigo é o grande líder da baixa em Chicago nesta semana. Vendas semanais vieram abaixo do esperado, em meio ao contexto de tarifações dos EUA e expectativa de acordo para o fim da guerra no Mar Negro. No acumulado, a temporada 2024/25 de trigo conta com 20,899 milhões de toneladas, representando 92% do programa estimado pelo USDA que é de 22,73 milhões de toneladas.

  • SOJA +15.25 @ 1016.25 ¢/bu
  • ÓLEO +0.79 @ 44.99 ¢/lb
  • MILHO -2.50 @ 448.75 ¢/bu
  • FARELO +1.10 @ 294.60 USD/st
  • TRIGO -4.75 @ 530.50 ¢/bu

B3

Milho: Após alguns dias de baixa, o milho tem valorização na B3. Em termos de comercialização, o milho safrinha segue com níveis elevados caro para exportação, apesar da queda do câmbio e de Chicago. Isso ocorre, porque o preço em reais por saca se manteve firme ou até subiu em algumas regiões. Esse quadro elevou o basis e o custo de originação, dificultando a margem do exportador. A diferença entre o custo de exportação e o mercado interno abriu espaço para reversão de lotes, sendo redirecionados para o mercado doméstico.

Saiba mais em:

🚨 Alerta Impacto: A conta da reversão do milho safrinha para o MI está boa

  • MILHO B3 MAIO/25 +0.52 @ 72.50 R$/saca

Clima: Neste quinta-feira, uma frente se encontra com a umidade da Amazônia, levando chuvas para a faixa central do país, especialmente no MT. Na sexta, um novo sistema de umidade se forma na Argentina. Esse sistema trará mais chuvas para o Sul do Brasil, MS e Paraguai.

Saiba mais em:

Clima: Destaques Climáticos


Não há comentários para exibir