PSF: 24_03_2025
DESTAQUES
Soja: As vendas de soja vieram na média das estimativas. No acumulado, as vendas e exportações americanas de soja 2024/25 somam 44,147 milhões de toneladas, à frente das 38,676 milhões de toneladas do ano passado. A China comprou 202 mil toneladas. Contudo, com o programa brasileiro de exportação de soja engrenando, as processadoras chinesas seguirão concentrando suas compras no Brasil.
As vendas de farelo ficaram abaixo das projeções do mercado, totalizando 176,5 mil toneladas. Já as vendas de óleo de soja vieram dentro do esperado, atingindo 18,4 mil toneladas. As estimativas variaram entre 0 e 30 mil toneladas. A Colômbia liderou as compras, adquirindo 8,0 mil toneladas
Saiba mais em:
Mercados na Ásia (comentado): Cancelamento de leilão de soja na China
Mercados na Ásia: O farmer selling da soja
Milho: Vendas fracas para o milho, abaixo das estimativas e menor volume reportado em sete semanas. Com o temor de taxação de 25% sobre os produtos de México e Canadá, o apetite dos mexicanos está mais fraco. Além disso, na semana passada o milho da Argentina chegou a ficar mais competitivo na exportação, embora agora, o milho americano tenha voltado a ser a origem principal e mais barata nesta semana.
No acumulado, o comprometido de milho na exportação em 2024/25 está em 48,664 milhões de toneladas, correspondendo a 77% do programa projeto pelo USDA.
Saiba mais em:
Opinião: O USDA continua subestimando as exportações de milho dos EUA - atualização