Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

USDA: Vendas dentro do esperado para a soja e milho

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, USDA
Publicado em: 21/02/2025 10:50

Icone Icone Icone Icone

DESTAQUES

Soja, farelo e óleo: As vendas de soja vieram na faixa superior das estimativas. No acumulado, as vendas e exportações americanas de soja 2024/25 somam 43,73 milhões de toneladas, à frente das 38,659 milhões de toneladas do ano passado. A China comprou 101 mil toneladas. Contudo, com o programa brasileiro de exportação de soja engrenando, as processadoras chinesas seguirão concentrando suas compras no Brasil.
As vendas de farelo ficaram dentro da média das projeções do mercado, totalizando 316 mil toneladas. Já as vendas de óleo de soja voltaram a crescer, atingindo 19,4 mil toneladas, dentro das estimativas que variavam entre 5 e 25 mil toneladas. A Colômbia liderou as compras, adquirindo 12,2 mil toneladas.

Saiba mais em: 

Mercados na Ásia: O programa de exportação de soja está engrenando


Milho: Por mais uma semana, as vendas de milho ficaram próximas da faixa superior das estimativas, totalizando 1,45 milhão de toneladas. O México liderou as compras, com 546,8 mil toneladas. O total comprometido de milho 2024/25 está em 47,869 milhões de toneladas, bem acima das 36,945 milhões de toneladas do ano passado. O volume comprometido na exportação representa 77% do total estimado pelo USDA para a temporada.
O programa de milho continuará crescendo. Mas pode ser que a dinâmica comece a mudar. O milho argentino começou a ficar mais barato no Fob. Em relação à semana passada queda de 10 centavos para embarque abril e maio. A demanda do Vietnam começou a aparecer. Pode ser que vamos começar a ver a Argentina com chances nos tenders de milho para Ásia.

Saiba mais em:

Mercados na Ásia: Milho argentino mais competitivo


Trigo: As vendas semanais de trigo vieram na faixa superior das estimativas. O fortalecimento da demanda pelo trigo americano se deve a um dólar mais fraco, tornando o trigo dos EUA mais competitivo. Além disso, a restrição na oferta de trigo da Rússia e fraca competitividade do trigo da UE, levou a uma concentração maior da demanda nos EUA e na Argentina neste momento. No total, os EUA acumulam 19,69 milhões de toneladas de trigo vendidas na temporada 2024/25, correspondendo a 85% do programa de exportação estimado pelo USDA. 


RESUMO

 


Não há comentários para exibir